sábado, julho 20, 2024

Últimas Notícias

As praias brasileiras mais instagramáveis: Futuro e Iracema são as campeãs

De acordo com levantamento da plataforma de idiomas Preply, as praias do Nordeste são as mais populares no Instagram A Preply, plataforma global de aprendizado de idiomas, realizou uma pesquisa detalhada para identificar as praias brasileiras mais populares no Instagram. Utilizando como referência as mais de 130 praias destacadas no Visitbrasil.com, portal oficial de turismo do Brasil, foram analisadas quantas publicações na rede social estão marcadas usando a hashtag com o nome da praia. Quer saber quais são os destinos litorâneos mais postados? Será que algum deles está nos seus planos para a próxima viagem? Vamos descobrir juntos!  Top 10 praias mais Instagramáveis do Brasil Em primeiro lugar no ranking, com mais de 315 mil publicações, encontramos a Praia do Futuro. Logo em seguida, temos a Praia de Iracema, com mais de 223 mil postagens. Isso significa que a cidade de Fortaleza coloca duas de suas praias no topo dos posts no Instagram. Completando o pódio, na terceira posição, está a Praia de Boa Viagem, em Recife. Com a Praia de Pipa na quarta posição, confirma-se que o Nordeste domina em termos de popularidade de suas praias. Em seguida, vamos para a região Sudeste, com as duas praias mais emblemáticas do Rio de Janeiro, mundialmente famosas. As hashtags #praiadecopacabana e #praiadeipanema aparecem na quinta e sexta posições, respectivamente. A Praia de Ponta Negra, em Natal, a Praia da Joaquina, em Florianópolis, a Praia do Sono, em Paraty, e a Praia do Madeiro, em Tibau do Sul, completam o Top 10 das praias mais populares no Instagram.  #Ipanema vs #Copacabana: Qual é a Favorita no Instagram? Na análise de hashtags, foram consideradas aquelas que incluíam a palavra #praia. No entanto, algumas praias são tão famosas que se difundem com o nome do bairro onde estão localizadas, como é o caso de Ipanema e Copacabana. Mesmo ficando em 5º e 6º lugar no ranking , os resultados com as hashtags gerais #ipanema e #copacabana mostram milhões de postagens. Será que existe um claro vencedor entre as duas vizinhas? Os números revelam que Copacabana lidera em popularidade no Instagram com cerca de 4,7 milhões de postagens na hashtag #copacabana, superando #ipanema, que possui 3,6 milhões. No entanto, a hashtag #ipanemabeach tem mais posts (459 mil) do que #copacabanabeach (350 mil). Por outro lado, em português, #praiadecopacabana (147 mil postagens) supera #praiadeipanema (123 mil). Talvez Ipanema seja a favorita dos usuários internacionais e Copacabana dos nativos? Parece que o público está realmente dividido. Seja qual for a escolha final, uma coisa é certa: as fotos serão espetaculares. Quer ver os resultados completos do levantamento? Ficou curioso para saber as praias mais famosas por região?

Acesse este link.

Metodologia da pesquisa:
Para realizar o estudo, foi utilizada como referência a lista de praias fornecida pelo site Visitbrasil.com. Este site é gerenciado pelo Instituto Brasileiro de Turismo (Embratur), uma autarquia especial do Ministério do Turismo, que se dedica à promoção e marketing dos destinos turísticos brasileiros. Baseando-se nessa lista, identificou-se a hashtag em português mais utilizada no Instagram para cada uma das praias e, em seguida, foi analisada a quantidade de publicações associadas a cada hashtag. Os dados coletados são referentes a maio de 2024. 

Sobre a Preply:
Preply é uma plataforma on-line de aprendizado de idiomas que conecta professores e centenas de milhares de alunos em 180 países em todo o mundo. Seu banco de dados contém mais de 40.000 professores que ensinam mais de 50 idiomas, apoiados por um algoritmo de aprendizado de máquina que recomenda os melhores para cada aluno. Fundada nos EUA em 2012 por três ucranianos, Kirill Bigai, Serge Lukyanov e Dmytro Voloshyn, a Preply cresceu de uma equipe de três pessoas para uma empresa com mais de 600 funcionários de 62 nacionalidades diferentes, com escritórios em Barcelona, Nova York e Kiev.  
 

Latest Posts

MAIS VISTAS