sexta-feira, junho 14, 2024

Últimas Notícias

Aprenda a fazer Caldo de Feijão

Para aquecer no frio, a receita é a pedida para o momento

Sempre nos deparamos com o questionamento se sopa ou caldo é janta. Com esse frio, não tem nem o que discutir, não é mesmo? Para aquecer os dias mais gelados, Adria ensina a preparar Caldo de Feijão, servido com farofa de biscoito, fica pronto em até 20 minutos.

Para aprender a fazer, confira o modo de preparo abaixo:

Caldinho de Feijão

Ingredientes:

½ kg de feijão

1 xícara (chá) de bacon, em cubinhos

1 xícara (chá) de lingüiça calabresa, em cubinhos

1 embalagem de Macarrão Ave Maria Adria (500g)

Farofa de Biscoito:

1 embalagem de Biscoito Cream Cracker Original Adria

3 colheres (sopa) de azeite

2 dentes de alho, picados

sal, pimenta dedo de moça e salsinha a gosto

Modo de Preparo:

– Comece preparando o caldinho de feijão. Bata no liquidificador o feijão já cozido e temperado, passe pela peneira e se necessário acrescente água até obter 2 litros e meio de caldinho de feijão. Reserve.

– Numa panela grande, acrescente o bacon a lingüiça calabresa e deixe fritar. Junte o caldinho de feijão, a massa e deixe cozinhar por cerca de 6 minutos ou até que a massa fique “al dente”, macia, porém, resistente à mordida.

– Enquanto isso prepare a farofa de biscoito. Bata o biscoito no liquidificador até obter uma farofa.

– Numa frigideira média, aqueça o azeite e refogue os dentes de alho. Acrescente a farofa de biscoito, a pimenta dedo de moça e a salsinha e deixe fritar por 2 minutos.

– Retire o caldinho de feijão do fogo e sirva imediatamente polvilhado com a farofa de biscoito.

Rendimento: 8 porções
Tempo de Preparo: 20 minutos

Acesse também o site www.adria.com.br e siga a marca nas redes sociais:
Facebook: www.facebook.com/adriaalimentos
Instagram: www.instagram.com/adriaalimentos
YouTube: www.youtube.com/channel/UCDZrwAxD6sbd-maqGR9P00Q

Sobre a Adria

A Adria é uma das principais marcas de massas, biscoitos e torradas do País. Pertencente ao portfólio da M. Dias Branco, atua principalmente na região Sudeste. Presente no mercado brasileiro desde 1951, possui mais de 80 tipos de produtos (massas, biscoitos e torradas) e linhas reconhecidas pelo consumidor final como Grano Duro, Tortinhas Crostata e Plugados.

Sobre a M. Dias Branco  

Fundada em 1953, a M. Dias Branco é uma multinacional brasileira do setor de alimentos, signatária do pacto global da ONU e com ações negociadas no segmento do Novo Mercado na B3. Sua história começou na década de 40, com a Padaria Imperial, uma iniciativa de Manuel Dias Branco em Fortaleza (CE). Hoje, as suas operações geram mais de 17 mil empregos diretos em diferentes regiões, refletindo o seu compromisso com o desenvolvimento econômico e social do país. A Companhia possui 18 indústrias ou complexos industriais, sendo que sete deles possuem estruturas de moinho de trigo, além de 30 filiais comerciais, que favorecem a distribuição de seus produtos em todo o Brasil e para mais de 40 países.

Sediada em Eusébio (CE), a M. Dias Branco é líder brasileira em biscoitos e massas. A partir da aquisição da Jasmine Alimentos, concluída em agosto de 2022, assumiu a liderança também em cookies integrais, granolas e pães sem glúten. É referência em produtos orgânicos, funcionais, integrais, sem glúten, sem lactose e zero açúcar. Em outubro de 2022, anunciou sua primeira aquisição internacional, a Las Acacias, do Uruguai, focada no segmento de massas, mas que também tem no portfólio misturas para bolos e molhos. 

A Companhia detém marcas líderes, como Vitarella, Piraquê, Adria, Fortaleza, Richester e Isabela, produzindo biscoitos, massas, farinhas, margarinas, snacks e torradas. Em novembro de 2021, foi feita a aquisição da marca Fit Food, a primeira iniciativa da Companhia no mercado de healthyfood, com produtos como biscoitos de arroz, pasta de amendoim, chocolates e massas feitas de milho. Destacam-se ainda as marcas Frontera, de snacks, e Smart, de temperos e condimentos. 

Para saber mais sobre a M. Dias Branco, acesse: www.mdiasbranco.com.br

Latest Posts

MAIS VISTAS

Pular para a barra de ferramentas