quinta-feira, agosto 28, 2025

Últimas Notícias

6 razões pelas quais a Bitcoin crasha

Os preços do bitcoin são muito voláteis. A bitcoin pode cair por uma variedade de razões. Este artigo analisa seis das principais razões para os crashes da Bitcoin.

Atualmente, o preço do Bitcoin em meados de outubro de 2022 é de cerca de 19.500$. Há cerca de dez meses, o preço atingiu a marca de 68.000$. Desde o final do ano passado, o mercado de Bitcoin entrou em colapso, com o preço caindo significativamente. Até agora, a Bitcoin caiu mais de 70% entre novembro de 2021 e outubro de 2022.

O recente crash da Bitcoin não é o único desde que esta criptomoeda passou por muitos outros crashes em diferentes momentos de sua história. As quedas de preços não são exclusivas da Bitcoin. Elas tendem a afetar todas as outras criptomoedas também. Mas como a Bitcoin é a criptomoeda mais popular, seria essencial concentrar-se nela para entender as razões por trás das quedas.

A Bitcoin é um ativo digital essencial que atrai muitos investidores. A Bitcoin atrai investidores devido à perspectiva de obter lucros com a sua negociação e investimentos relacionados. Você também pode se tornar um trader de Bitcoin através do aplicativo Visite https://shift-iplex600-br.com/. Entre no website e aprenda como você pode começar a negociar Bitcoin de maneira rápida e conveniente. Este artigo identifica seis razões por trás das quedas da Bitcoin. 

  1. Influencers de criptomoedas

Influencers de criptomoedas podem causar quedas da Bitcoin. Estes são indivíduos com influência significativa no mundo das criptomoedas. Eles frequentemente tendem a ter status de celebridade, e o que eles dizem ou fazem tem uma influência enorme sobre o público. Por exemplo, quando Elon Musk anunciou que estava revogando sua decisão de aceitar pagamentos da Bitcoin por causa de preocupações ambientais, o preço da Bitcoin caiu significativamente.

  1. Preocupações com segurança

A Bitcoin pode sofrer uma queda se existir uma preocupação significativa com a segurança que acabaria causando medo entre usuários e investidores. Por exemplo, se a mídia publicar uma história de que alguns investidores perderam suas Bitcoins para os hackers, isso pode causar ansiedade no mercado e levar os preços a cair a pique. O medo reduziria a demanda por Bitcoin, resultando em mais oferta do que demanda e, assim, o colapso.

  1. Liquidez limitada

Como todas as outras criptomoedas, a Bitcoin tem liquidez limitada, o que significa que há momentos em que não existem compradores apesar de ter Bitcoins à venda. E isto pode ser resultado de grandes investidores venderem quantidades significativas de Bitcoin de uma só vez e inundarem o mercado. Esta inundação resultaria em um colapso porque não haveria compradores preparados para as Bitcoins disponíveis.

  1. Demasiada alavancagem

Os investidores de Bitcoin também poderiam causar um colapso ao tomar demasiada vantagem. A Bitcoin é um investimento altamente volátil e, portanto, precário. Tomar demasiada alavancagem de negociação parece negar este fato. Assim, quando os investidores tomam uma alavancagem de negociação excessiva na Bitcoin, o risco de queda de preços no curto prazo aumenta. E isto então causa um ciclo de queda de preços que pode acabar em um colapso.

  1. Regulação das criptomoedas

Entre as razões para a popularidade da Bitcoin está a falta de regulamentação. Os usuários se sentem livres e fora do controle do governo e de outras entidades. No entanto, isto gerou críticas à Bitcoin em muitos países. E isto tem resultado em apelos crescentes para a adoção da regulamentação da Bitcoin. Os usuários que temem a lei podem vender e ficar de fora do mercado de Bitcoin quando temem restrições significativas. E isso pode causar um colapso, pois muitos usuários vendem suas Bitcoin e a demanda diminui.

  1. Correlação com o mercado de ações

Embora a Bitcoin tenha sido tradicionalmente aclamada como um ativo único por falta de correlação com outros investimentos, isto mudou com dados recentes que mostram que a Bitcoin está mais correlacionada com o mercado de ações. E isto significa que o desempenho do mercado de ações agora influencia os preços da Bitcoin. Se a bolsa de valores cair, a Bitcoin também poderá cair.

Conclusão

As quedas de bitcoin podem ser devido a uma ampla gama de fatores. É essencial explorar mais para descobrir todos esses fatores para garantir que suas decisões de investimento sejam bem informadas no futuro.

Latest Posts

MAIS VISTAS

×