
– Após a primeira aparição numa Drag Race ao lado de um avião Beechcraft G36, o Golf GTI voa novamente e tem o primeiro lote de 350 unidades reservados em apenas um final de semana.
– Estratégia de lançamento foi direcionada a entusiastas e clientes personalizados que garantiram seus carros com uma reserva de 10% do valor.
– Segundo lote, excepcionalmente com mais 150 unidades, vai ser aberto nesta semana.
– Lista de espera supera 400 clientes em todo o Brasil até o momento.
São Bernardo do Campo, 9 de setembro de 2025 – O Golf GTI chegou chegando. Após uma inédita Drag Race onde o esportivo largou na frente do avião Beechcraft G36, a estratégia de vendas se mostrou tão bem-sucedida que o primeiro lote, composto por 350 unidades, foi completamente reservado em um único final de semana.
A estratégia de vendas foi baseada em personalização total, voltada para clientes que já tiveram esportivos da marca no passado, seja GTS, GLI ou GTI. Por meio de um contato direto e personalizado, efetuado exclusivamente através da rede de concessionárias, duas versões do Golf GTI MK8,5 foram oferecidas: uma com bancos xadrez e resfriamento (R$ 430 mil) e outra, ainda mais especial e exclusiva, com bancos em acabamento Vienna com aquecimento e resfriamento, saindo por R$ 445 mil. Além disso, quatro cores disponíveis disputaram as exclusivas garagens dos clientes: Vermelho Kings, Preto Mythos, Cinza Moonstone e Branco Puro.
“Um sucesso de vendas que, de fato, demonstra não só a expectativa da família VW Legends, ao lado ainda de Nivus GTS e Jetta GLI, mas também revela o desejo dos nossos clientes ao redor da força da família GTI. Isso mostra que estamos na direção certa, na direção do brasileiro em ter carros verdadeiramente esportivos, coisas que a VW sabe fazer. Quem gosta de carro, de dinâmica veicular, prefere um Volkswagen. E por isso vamos manter a exclusividade do GTI sempre”, afirma Ciro Possobom, Presidente e CEO da Volkswagen do Brasil.
Ainda mais GTI
Remodelado, o Golf GTI traz o consagrado motor EA888, agora renovado na geração Evo4, produzindo 245 cv de potência e 37,7 kfgm de torque no conjunto 2.0l turbo de quatro cilindros. São ganhos significativos como, por exemplo, os 15 cv extras de potência, com ainda mais vivacidade e força, demonstradas na aceleração de 0 a 100 km/h em apenas 6,1 segundos.
O Golf GTI MK8,5 está mais dinâmico também, agora 3 km/h mais rápido no teste de slalom, 4 segundos no tempo de volta na pista de testes na Alemanha, graças ao eixo dianteiro MacPherson com rigidez de mola 15% maior e 5% maior no eixo traseiro Multilink. O conjunto, aliado ao sistema XDS e ao diferencial eLSD, permitem uma distribuição de tração mais aprimorada, aderência mais perceptível em curvas com precisão no controle de direção.
“Absolutamente exclusivo como modelo e personalizado nas vendas e nos clientes, o Golf GTI sempre é uma oportunidade única, um carro muito aspiracional. Vejo sempre modelos antigos de Golf GTI extremamente valorizados, carros disputados entre colegas e grupos de entusiastas, uma procura frenética”, revela Fernando Silva, diretor de Vendas da Volkswagen do Brasil. “Por este motivo, abrimos excepcionalmente um segundo lote, ainda mais restrito e com apenas 150 unidades, para abastecer o mercado e imaginamos vender estes carros em apenas poucas horas”, finaliza o executivo. Serão, portanto, 500 carros reservados em 2025, com entregas programadas para o ano que vem.
As unidades já estarão devidamente prontas para o Brasil, com o ajuste de suspensão correto, programa de emissões de acordo com a homologação brasileira e todas as validações necessárias da engenharia da Volkswagen do Brasil.
O GTI está de volta!