domingo, julho 21, 2024

Últimas Notícias

 Viagens internacionais estão em alta para o Dia dos Namorados 

Dados da Maxmilhas revelam aumento na procura por destinos internacionais pelos casais.

Com o início de junho e a chegada das baixas temperaturas, uma tendência que ganha força no turismo são as viagens em casal. Além do ar romântico da estação, neste mês, também é celebrado o Dia dos Namorados, em 12 junho. De acordo com a Maxmilhas, travel tech que oferece formas inteligentes para a pesquisa e compra de passagens aéreas promocionais e hotéis, uma tendência importante neste ano são as viagens internacionais em casal para a semana do Dia dos Namorados.

Em relação ao mesmo período de 2023, houve aumento em 6% nas viagens internacionais em casal na semana do Dia dos Namorados, enquanto as viagens solo caíram 4%. Nas viagens nacionais, o inverso aconteceu: foi observado um aumento de 11% nas viagens com apenas um passageiro e queda de 7% nas viagens de casal no período.  

Para impulsionar ainda mais as viagens em casal, a travel tech está promovendo uma campanha especial neste Dia dos Namorados, com descontos de até 10% nas passagens aéreas da plataforma entre 10 e 12 de junho, para viajar em qualquer época do ano e para qualquer destino. A empresa ainda vai oferecer cupons de segundo passageiro grátis para viajar pelo Brasil, mas só para quem se cadastrar no site da campanha até o dia 11/06. Os cupons são limitados e serão disponibilizados no dia 12/06 para os inscritos.

E para quem ainda não sabe para onde viajar, a Maxmilhas fez um levantamento dos destinos nacionais e internacionais mais buscados para a data. Confira as cidades brasileiras no top 10:

  1. Rio de Janeiro
  2. São Paulo
  3. Campos do Jordão
  4. Curitiba
  5. Belo Horizonte
  6. Salvador
  7. Fortaleza
  8. Maceió
  9. João Pessoa
  10. Natal

A plataforma também fez um levantamento dos países mais buscados para o período, são eles:

  1. Argentina
  2. Chile
  3. Estados Unidos
  4. Portugal
  5. Itália
  6. Espanha
  7. Colômbia
  8. Peru
  9. França
  10. Canadá

Ainda segundo a Maxmilhas, a duração da estadia nas viagens internacionais neste ano apresentou queda de 28% em relação ao ano passado, de 18 dias, em média, para 13. Outra mudança importante é a representatividade da Argentina no ranking. Apesar de continuar sendo o destino internacional mais procurado, houve queda de 19% no número de passageiros para o país. Isso pode ser reflexo do cenário atual econômico e político do país – o que, por outro lado, ajuda a explicar o crescimento de 60% na participação das viagens para o Chile, que se torna um destino mais competitivo em relação ao país vizinho.

Por fim, a Europa também vem ganhando mais força na semana do Dia dos Namorados, com aumento de 34% nas viagens para a Itália e 25% para França. Portugal e Espanha mantiveram a representatividade nas viagens internacionais no comparativo com 2023.

SOBRE A MAXMILHAS - A Maxmilhas é uma plataforma pioneira de pesquisa, comparação e compra de passagens aéreas mais econômicas, que oferece combinações inteligentes de tarifas, entre elas, passagens emitidas com milhas de pessoas cadastradas no site. Em 2021, ainda na superação da pandemia da Covid-19, lançou a primeira plataforma de reserva de hotéis no Brasil com a opção de pedir desconto na diária. Criada em 2013, em Belo Horizonte (MG), revolucionou o mercado de viagens sendo o primeiro marketplace de passagens aéreas com milhas para o consumidor final e já realizou mais de 12 milhões de viagens. Vale destacar alguns pontos desse sucesso: garante a confirmação da viagem em até 24h, além da praticidade que permite os viajantes fazerem buscas na plataforma e compararem passagens de diferentes companhias aéreas, escolhendo a que lhe for mais conveniente. Outro fator é a economia, já que com tecnologia e expertise no mercado, os clientes da Maxmilhas encontram passagens até 60% mais baratas que nas próprias companhias. Por fim, a plataforma investe constantemente em inteligência, trazendo redução de custos para os clientes. Ao longo de sua trajetória, a travel tech integrou o programa da Endeavor (2017), foi eleita Startup do Ano pelo Startup Awards (2017), entrou no ranking das revistas Época Negócios e PEGN das “100 Startups Brasileiras para Ficar de Olho” (2018), conquistou o Prêmio E-Commerce Brasil de Inovação (2018) e foi escolhida, em 2023, pela 6ª vez consecutiva, uma das melhores empresas para se trabalhar em Minas Gerais pelo GPTW. A empresa também integra o ranking nacional do GPTW de melhores empresas de Tecnologia para se trabalhar, além do ranking de Hotelaria e Turismo.        

Latest Posts

MAIS VISTAS