quinta-feira, setembro 11, 2025

Últimas Notícias

Terapeuta lança livro infantil que resgata valores e propõe cultivar a gratidão como prática diária na família

Num mundo acelerado, em que as telas e os compromissos parecem roubar a atenção do que realmente importa, a psicóloga e terapeuta Sonia Wilke convida famílias a um retorno sensível às origens: a conexão com a vida, com o outro e consigo mesmo. Seu livro “Pequenas Cerimônias de Gratidão” (Literare Books International, selo Literare Kids), traz uma proposta delicada e transformadora: cultivar a gratidão como prática diária.

..

O título é um verdadeiro instrumento de formação emocional e espiritual, inspirado nas Leis Naturais do Universo e traduzido em linguagem lúdica e acessível.

Com textos envolventes e belíssimas ilustrações de Isabel Galvanese, Sonia apresenta 30 pequenas cerimônias que podem ser vivenciadas em casa, na escola, em família ou até individualmente. São rituais simples que ensinam a agradecer pelo ar, pela água, pelos pais, pelos desafios, pelos sonhos e até pelos “nãos” da vida.

Cada página é uma semente de amor próprio, sabedoria prática e consciência, capaz de fortalecer vínculos e despertar a alegria de viver com mais presença e propósito. O livro também pode ser usado como um diário criativo de gratidão, sorteando uma prática por dia ou abrindo-o ao acaso para deixar que a mensagem escolhida conduza o momento.

Uma obra para crianças, adultos e educadores
Embora direcionado ao público infantil, “Pequenas Cerimônias de Gratidão” é para todas as idades. Pais que buscam educar com sensibilidade, professores e terapeutas infantis em busca de ferramentas significativas, e até adultos que desejam reencontrar a própria criança interior encontrarão na obra um convite à introspecção e ao encantamento.

É um livro que toca profundamente o adulto e forma, com doçura, a alma da criança. Sonia oferece histórias e experiências que ficarão para a vida inteira”, destaca Aline Torres, responsável pela apresentação da obra.

Em tempos de crise emocional e excesso de estímulos digitais, o livro surge como um gesto simples de reconexão, capaz de transformar o cotidiano em um ritual de afeto e amor, e mostra que a gratidão pode ser o fio condutor de uma vida mais plena, criativa e feliz.

Latest Posts

MAIS VISTAS

×