quarta-feira, dezembro 4, 2024

Últimas Notícias

Schuster Móveis apresenta coleção Árvore Generosa e sua marcenaria erudita

Nova linha faz uma reverência a história da marca, e a sua ligação do mundo atual com as mudanças necessárias para o coexistir.

Vivemos, no Brasil, o berço dos mais eminentes recursos naturais do mundo, onde há 57 anos a Schuster Móveis & Design detém um trabalho totalmente singular, dominando a marcenaria artesanal com minúcia artística. Sempre aliada ao desenho autoral, inovação, artesania e verdadeiro respeito ao uso da matéria-prima base das nossas peças: a madeira natural.

A nova coleção, intitulada de Árvore Generosa, traz reflexões temporais da jornada da marca, da crescente do trabalho autoral, da relação com o mundo atual e do vínculo existencial inerente entre o homem e a natureza, e principalmente, como usufruímos de tudo que ela nos oferta.

O conceito inspiracional deste momento está na simplicidade profunda do livro Árvore Generosa, do autor Shel Silverstein, que traça a relação de um menino e uma árvore ao longo de suas vidas. A obra mostra a generosidade da natureza em detrimento das vontades e desejos do menino que cresce, se torna um homem e envelhece, aproveitando todas as possibilidades oferecidas, sem a menor gentileza ou preocupação em troca de tanto.  Para nós é impossível ficar indiferente à lição moral da história e mesmo que a interpretação seja subjetiva, o que trazemos para este momento são reflexões que vão desde a preservação da natureza e dos recursos naturais que ela nos oferece até valores úteis aos relacionamentos: empatia, cuidado e respeito. “Durante o processo de criação, nos questionamos muito, sobre o quanto de árvore e o quanto de menino temos em nossas vidas pessoais e profissionais” diz Mila Rodrigues, curadora de produtos da marca que assina o projeto inspiracional da coleção

Peças assinadas pelos designers Leonardo Lattavo e Pedro Moog da Lattoog, Noemi Saga, Henrique Schreiber, Carla Medina, Dimi Kuroki e Estúdio Ninho de Gabriela Kuniyoshi e Vinícius Lopes, refletem o momento que celebra uma coleção marcante que evidencia a sintonia com as necessidades do mundo atual no que diz respeito ao que motiva a escolha de uma peça. “Esta coleção exalta as raízes da nossa identidade, onde a mestria da essência da Schuster ganha evidência por meio de peças com desenhos apurados construídas lado a lado com os designers e nossa equipe composta por marceneiros”. Diz o diretor da marca Wilson Schuster.

Para Mila Rodrigues, que conduz há 17 anos todos os trâmites conceituais e de produtos da marca, esta coleção evidencia toda a grandeza do trabalho desenvolvido pela Schuster e tem como ponto interessante a experimentação de materiais. A reação do alumínio com a aplicação de vernizes estudados em fábrica criou efeitos diferentes na linha de Noemi Saga. Já na linha da designer Carla Medina, existe a materialidade das rochas através dos geodos e dos cristais aparentes. O uso da cerâmica com efeito metalizado e as peças que ora estão na madeira, que é o nosso principal bem, também podem estar em alumínio, testando a plasticidade das diferentes superfícies. “Essas experimentações de possibilidades de acabamentos são sempre uma surpresa, pois nunca temos certeza do que vamos atingir e só na aplicação é que a matéria revela sua natureza ou mesmo o que ela quer oferecer. Pode parecer incerto, mas, ao mesmo tempo, é o que encanta”, finaliza Mila.

Schuster Móveis & Design

www.schuster.com.br

Latest Posts

MAIS VISTAS

×