Levantamento da companhia Decolar destaca que o crescimento nas buscas de viagens para o período é de 77%, em relação a 2023
A Decolar – empresa de viagens líder na América Latina – analisou as tendências de viagens para o feriado de Corpus Christi, celebrado este ano em 30 de maio. De acordo com o estudo da companhia, Rio de Janeiro e Buenos Aires são os destinos mais procurados para hospedagem no período.
“Este ano, o feriado de Corpus Christi será em uma quinta-feira, permitindo que as pessoas aproveitem a comodidade do home office para viajar”, diz Daniela Araujo, diretora de Produtos em Destino da Decolar. “Em comparação com 2023, o aumento na procura por hospedagem para o período cresceu 77%.”
Confira o ranking dos destinos nacionais e internacionais mais procurados para o feriado de Corpus Christi:
Posição | Destinos Nacionais | Destinos Internacionais |
1 | Rio de Janeiro (RJ) | Buenos Aires (AR) |
2 | São Paulo (SP) | Santiago (CL) |
3 | Campos do Jordão (SP) | Orlando (US) |
4 | Maceió (AL) | Nova York (US) |
5 | Foz do Iguaçu (PR) | Paris (FR) |
6 | Porto Seguro (BA) | Lisboa (PT) |
7 | Salvador (BA) | Roma (IT) |
8 | Fortaleza (CE) | Punta Cana (DO) |
9 | Caldas Novas (GO) | Miami (US) |
10 | Natal (RN) | Londres (UK) |
Sobre o levantamento
O estudo foi realizado com base na procura por hospedagens no site e app da Decolar para viagens no feriado de Corpus Christi (entre os dias 30/05 e 02/06/24), em relação ao mesmo feriado em 2023 (08/06 a 11/06/23).
Sobre a Decolar
A Decolar é a empresa líder em tecnologia de viagens na América Latina. Há 25 anos revoluciona a indústria do turismo por meio da tecnologia e, com seu contínuo compromisso com o desenvolvimento do setor, forma uma companhia consolidada, que integra BestDay, HotelDO, BDExperience, Viajes Falabella, Koin, ViajaNet e Stays.net, tornando-se uma das empresas mais relevantes do setor, capaz de oferecer uma experiência personalizada a mais de 30 milhões de clientes. A companhia atua em 19 países, acompanhando os latino-americanos desde o momento em sonham em viajar até quando estão compartilhando suas recordações. Com o propósito de melhorar a vida das pessoas e transformar a experiência de compra, a empresa desenvolveu formas alternativas de pagamento e financiamento, democratizando o acesso ao consumo e aproximando os latino-americanos de sua próxima experiência de viagem.