O single autoral da artista baiana, que já alcançou mais de 70 mil reproduções no Spotify, ganha história contada em vídeo no dia 31 de julho, através da Lei Paulo Gustavo
Com combinações musicais entre um Ijexá ao estilo Caetano Veloso e Gilberto Gil com afoxé, “Sentir”, de Renata Lopes, agora ganha um clipe, que será lançado no dia 31 de julho. Seguindo o enredo aconchegante da canção, o vídeo mostra o verdadeiro ato de sentir em suas diferentes vertentes, fluindo de uma paquera para uma dança intensa entre o casal, com passos de dança contemporânea. Segundo a cantora, a canção foi inspirada no amor, em um devaneio de paixão vivido por ela e o clipe não poderia ser diferente.
Ouvida por mais de 70 mil vezes desde seu lançamento, “Sentir” está nas principais plataformas digitais e vai ganhar clipe através de uma visão da artista do que seria a música. “Vi no processo um casal e uma dança, essa ideia me inspirou muito. Logo depois, comecei a pensar em como poderia transmitir o sentimento através dessa música. Daí me veio a história de um olhar até um encontro”.
E o feedback tem sido positivo antes mesmo do lançamento do clipe. “‘Sentir’ está sendo muito bem acolhida. Entrou para a playlist editorial Flora, do Spotify, e sempre me dizem que é uma música que transmite calma e alegria”.
Mais profundo do que 30 segundos, o clipe é uma história contada e deve ser assistido por completo. De acordo com a artista, por mais que seja formulado por cenas bonitas, o enredo pede um olhar menos raso e é no fim do clipe que tudo faz sentido.
Quem é a artista por trás da música? – Renata Lopes é uma cantora baiana que passou boa parte da vida em Minas Gerais. Aos 37 anos, sendo 7 de carreira, iniciou a trajetória em uma banda de rock até se encontrar na Nova MPB, ritmo que embala suas canções até hoje.
Inspirada em Caetano Veloso, Luedji Luna, Mayra Andrade, Gilberto Gil e Coldplay, Renata tem dois EPs lançados, “Nega” e “Viagens Astrais”, onde canta sobre a vida, a natureza e os relacionamentos. “Gosto de escrever sobre tudo, desde o que sinto em mim quanto quando leio uma frase que me inspira. Não me prendo a uma forma de compor”.
Apesar de ter começado a trabalhar com a música há apenas 7 anos, a relação da cantora com a arte começou desde a infância. “Eu tinha uns vizinhos que tocavam violão, assim como meu tio. Logo me interessei e comecei a compor”.
Chico Chico, Caetano, Gilberto Gil, Tim Bernardes – Já tendo dividido palco e programação com Castello Branco e Júlia Mestre, Renata está só começando e tem uma extensa lista de feats dos sonhos entre suas grandes inspirações.
Próximos passos após “Sentir”- Com dois EPs lançados, a cantora planeja o terceiro para 2025. “Será voltado para as raízes da música popular brasileira, com uma mistura nova, diferente de tudo. Estou compondo novas obras para esse projeto, mas será só para o próximo ano”.
O clipe de “Sentir” foi viabilizado pela Lei Paulo Gustavo, com o apoio da Prefeitura Municipal de Contagem.
Ouça “Sentir”
Spotify: https://open.spotify.com/artist/1oWxrZS6SYLs5RSTp49o1J
Deezer: www.deezer.com/br/artist/11024022
Apple Music: https://music.apple.com/br/artist/renata-lopes/1513398353?l=en
Renata Lopes nas redes
www.instagram.com/llopesrenata