quinta-feira, junho 20, 2024

Últimas Notícias

Relacionamentos sem sexo: um fator indispensável ou é possível viver sem?

Especialista em Relacionamentos explica como funcionam estas relações

Sexo é um fator indispensável em um relacionamento ou é possível viver sem ele? Esta é uma pergunta que recentemente percorreu as redes sociais após a cantora Luísa Sonza revelar em entrevista que acredita que o sexo é algo superestimado. Muitos acreditam que para um relacionamento funcionar, as relações sexuais são essenciais, mas será que são mesmo? O Especialista em Relacionamentos, Maicon Paiva, fundador da Casa de Apoio Espaço Recomeçar, traz esta pauta à tona.

Luísa Sonza revelou para a Revista Marie Claire que prefere fazer amor e buscar conexões profundas em vez de apenas “fazer sexo”. Segundo a cantora, a prática é superestimada: “O ato sexual mesmo, por si só, é superestimado. Tem gente que gosta muito, eu não gosto tanto assim. Gosto de fazer amor, ter uma conexão incrível. Só que tenho uma coisa: ou me apaixono ou enjoo, e geralmente é a primeira opção”.

Mas, afinal, as relações sexuais e sua frequência devem ser parâmetro para caracterizar um relacionamento feliz? “A frequência sexual está muito ligada ao que a gente chama de construção do amor romântico: casaram-se e foram felizes para sempre. Na vida real, a gente sabe que não é desse jeito. O amor precisa ser construído todos os dias. Sim, o sexo é importante, mas ele é apenas um dos fatores que mantêm um casal unido, não a principal”, explica o Especialista.

O sexo desempenha um papel importante em muitos relacionamentos amorosos. No entanto, alguns casais deixam de conversar e mostrar as suas necessidades ao parceiro. O Especialista explica que dialogar e entender as preferências do outro é a melhor saída. “Em um relacionamento amoroso, é preciso entender o que o casal deseja. Quais os anseios e as necessidades de cada um, primeiro de forma separada e, sucessivamente, de forma integrada. A convivência saudável deveria fazer parte de toda relação, principalmente quando o casal se une com a intenção de ser uma família. E uma das formas de conexão entre essas duas pessoas é o ato sexual.”

Muitos relacionamentos acabam tendo a falta de relações sexuais, mas por conta de problemas entre o casal. O cansaço do trabalho, a falta de alinhamento das coisas que são feitas juntos e os problemas vão acabando com as oportunidades e o interesse de fazer sexo. Existem casais que ficam semanas sem ter relação sexual por conta de trabalho, de afazeres, problemas a serem resolvidos, e isso é ruim. O principal perigo de não manter uma frequência sexual saudável no casamento é o desinteresse e o desejo sexual que será despertado por outras pessoas.

Supondo que um dos parceiros deseja muito ter relação, mas a outra pessoa não demonstra mais interesse, inventa desculpas e não o procura, há a chance de ele ou ela ter esse desejo despertado por outro alguém. Se você passa por isso no seu casamento e deseja voltar a viver uma vida sexual ativa, saudável e muito prazerosa com seu parceiro, saiba que com uma ajuda da espiritualidade isso é possível em poucos dias.

“Um Trabalho muito recomendado é o Adoçamento Amoroso. A partir de um trabalho de Adoçamento, a paixão, o carinho e a parceria são aguçados na relação novamente. Esses desejos e sentimentos estão na mente e no coração do casal, anestesiados por conta da rotina e falta de carinho. O Trabalho vai explorar tudo isso e fazer aflorar novamente a paixão.” ressalta o Especialista.

Sobre o Espaço Recomeçar

Desde 2002, o Espaço Recomeçar auxilia pessoas por meio de Trabalhos Espirituais. Seu fundador, Maicon Paiva, é um renomado Espiritualista paulistano e sentiu a necessidade de auxiliar as pessoas em suas vidas. Seguindo a tradição da leitura de Búzios e Tarô, ele e sua equipe auxiliam com Limpezas Espirituais e Amarrações Amorosas. Nos anos de trabalho, o Espaço Recomeçar já auxiliou mais de 35 mil pessoas e está aberto para receber você! Além de atender no Brasil, Maicon Paiva também atende pessoas de países do mundo inteiro, como Portugal e Espanha. Tudo de forma confiável, online e com a privacidade necessária para o(a) consulente. Confira nossos serviços através do site, clicando aqui!

Latest Posts

MAIS VISTAS

Pular para a barra de ferramentas