quarta-feira, julho 24, 2024

Últimas Notícias

Receitas de férias: Fugini compartilha dicas práticas e saudáveis para preparar com as crianças

Brigadeiro com creme de amendoim, bolo de Amendocrem, bolo de milho com goiabada, pizza de frigideira e torta de pão de forma estão entre as sugestões da marca

Com a chegada das férias escolares, muitos pais e cuidadores enfrentam o desafio de manter a alimentação dos pequenos equilibrada e divertida. Passando mais tempo em casa, é comum buscar opções de lanches saudáveis e receitas que possam ser feitas junto com as crianças. A Fugini, líder no mercado brasileiro de molhos de tomate e milho, preparou uma série de dicas práticas e saudáveis, perfeitas para serem feitas com a ajuda dos pequenos e com aquele gostinho de infância brasileiro.

Entre as sugestões estão brigadeiro com creme de amendoim, bolo de Amendocrem, bolo de milho com goiabada, pizza de frigideira e torta de pão de forma. Essas receitas não só trazem memórias da infância, como também permitem que as crianças compartilhem sabores brasileiros com os pais. Uma alternativa deliciosa e mais saudável ao chocolate e outras guloseimas.

Brigadeiro com creme de amendoim

Ingredientes

– 1 pote de Amendocrem Fugini

– 1 lata de leite condensado

– 1 colher (sopa) de manteiga

– Farofa de paçoquinha para decorar

Modo de preparo

Misture o leite condensado, o Amendocrem Fugini e a manteiga em uma panela. Cozinhe em fogo médio, mexendo continuamente até engrossar. Transfira para uma vasilha untada e deixe esfriar. Enrole em bolinhas e passe na farofa de paçoquinha. Sirva em potes ou colheres.

Bolo simples de Amendocrem

Ingredientes

– ½ pote de Amendocrem Fugini

– ½ xícara (chá) de manteiga derretida

– 1 xícara (chá) de açúcar

– 2 ovos

– ¾ de xícara (chá) de leite

– 1 ½ xícara (chá) de farinha de trigo

– 1 colher (sopa) de fermento químico

Modo de preparo

Misture o Amendocrem Fugini, manteiga, açúcar e ovos. Adicione o leite e a farinha de trigo. Por último, incorpore o fermento. Asse em forno pré-aquecido a 200°C por 30 minutos. Desenforme morno.

Bolo de milho com goiabada

Ingredientes

– 1 lata de Milho Crocante Fugini

– 1 lata de leite

– ½ lata de óleo

– 4 ovos

– 1 lata de açúcar

– 2 e ½ latas de farinha de trigo

– 1 colher rasa (sopa) de fermento em pó

– 200 g de Goiabada Tradicional Fugini em cubos

Modo de preparo

Bata todos os ingredientes no liquidificador, exceto a farinha, fermento e goiabada. Misture a farinha e o fermento manualmente. Envolva a goiabada em farinha e incorpore na massa. Asse em forma untada a 180°C por 40 minutos.

Pizza de frigideira Fugini

Ingredientes

– 5 discos de massa pronta

– 1 sache de Molho de Tomate Pizza Fugini (300 g)

– 10 fatias de queijo muçarela

– Queijo parmesão ralado e folhas de manjericão a gosto

Modo de preparo

Aqueça o Molho de Tomate Pizza Fugini. Em uma frigideira, aqueça a massa dos dois lados, adicione o molho e o queijo muçarela. Deixe o queijo derreter em fogo baixo. Polvilhe parmesão e manjericão. Sirva.

Torta de pão de forma com molho branco

Ingredientes

– 2 peitos de frango

– 1 tablete de caldo de frango

– 1 cebola média picada

– 2 dentes de alho amassados

– 2 colheres (sopa) de azeite

– 350 g de queijo muçarela

– 1 pacote de pão de forma sem casca

– 2 sachês de Molho Branco Fugini (500 g)

– Sal, pimenta do reino e tempero verde a gosto

Modo de preparo

Cozinhe e desfie o frango. Refogue o alho e a cebola no azeite, adicione o frango e tempere. Acrescente o Molho Branco Fugini. Monte a torta em camadas de pão, molho e muçarela. Gratine no forno.

Sobre a Fugini

Empresa brasileira de alimentos, líder no mercado de molhos de tomate, a Fugini iniciou sua trajetória há mais de 20 anos, na cidade de Monte Alto, interior de São Paulo. Com atuação focada totalmente em território nacional, os produtos da marca estão presentes em todo o país. Atualmente, a companhia conta com duas plantas fabris com modernos sistemas de automação, em Monte Alto (SP) e Cristalina (GO), esta última inaugurada em 2010, com 25 mil metros quadrados de área produtiva.

Sempre pautada pelos pilares de inovação, sustentabilidade e qualidade, a companhia foi pioneira no lançamento das embalagens em formato de sachê na linha de atomatados, considerada uma das mais eficientes e seguras em termos de conservação da qualidade dos alimentos. Sob a premissa de oferecer alimentos saudáveis e clean label, a Fugini não utiliza conservantes artificiais em muitos de seus produtos, assim como reduziu as adições de sal, açúcar e gordura. Em seu portfólio de produtos estão os tradicionais molhos de tomate, vegetais em latas e sachês, molhos diversos, condimentos, entre outros alimentos produzidos sob os mais altos padrões de segurança.

Latest Posts

MAIS VISTAS