quarta-feira, julho 24, 2024

Últimas Notícias

Filmes e séries para enriquecer as férias escolares

Especialista do SAS Educação sugere uma lista de filmes e séries que vão além do entretenimento, promovendo reflexão para o momento das férias escolares

São Paulo, julho de 2024 – Com as férias escolares chegando, nada melhor do que aproveitar o tempo livre para assistir a filmes e séries que não só entretém, mas também incentivam a reflexão sobre questões sociais significativas. Pensando nisso, o Coordenador de Ensino e Inovação do SAS Plataforma de Educação, Vinicius Beltrão, preparou uma lista com filmes e séries que abordam temas relevantes e podem enriquecer o conhecimento dos alunos. 

“Filmes e séries são ferramentas poderosas de aprendizado, desenvolvendo empatia e compreensão crítica sobre temas complexos como racismo, intolerância e política. Para alunos que estão se preparando para os vestibulares, assistir a produções artísticas é recomendável, pois ajuda a estar por dentro de atualidades e adquirir repertório cultural.”, diz Vinicius Beltrão.

Confira as sugestões:

Filmes:

  1. American Fiction – Um filme que discute o racismo de forma incisiva, trazendo uma narrativa que expõe as complexidades dessa questão na sociedade moderna.

A obra está disponível no catálogo do Prime Video (Classificação Etária 16+)

  1. Vidas Passadas – Aborda as relações humanas na era da internet, com destaque para o cancelamento. Uma reflexão sobre como as redes sociais impactam nossas vidas e relações.

A obra está disponível no catálogo do Globo Play (Classificação Etária 12+)

  1. Zona de Interesse – Traz luz aos bastidores do nazismo e ao período entre guerras, oferecendo uma perspectiva histórica necessária sobre esses eventos.

A obra está disponível no catálogo do Prime Video (Classificação Etária 14+)

  1. Bob Marley: One Love – A biografia do cantor Bob Marley. Para além do amor e da paz, o filme retrata a instabilidade causada pela guerra civil e golpes políticos que abalaram a Jamaica.

A obra está disponível no catálogo, para compra, do Amazon Prime Video, Apple TV, Google Play e Microsoft Store. (Classificação Etária 16+)

  1. Atlas – Apresenta uma abordagem interessante sobre terrorismo e o uso de inteligências artificiais, explorando os dilemas éticos e morais dessa tecnologia.

A obra está disponível no catálogo da Netflix (Classificação Etária 14+)

Séries:

  1. X-Men 97 – Discute importantes pautas sobre intolerância frente a manobras políticas e grupos extremistas, usando os mutantes como uma metáfora.

A obra está disponível no catálogo do Disney+ (Classificação Etária 14+)

  1. Fallout – Mostra uma realidade pós-apocalíptica causada por uma guerra nuclear, oferecendo uma visão de um futuro distópico.

A obra está disponível no catálogo do Prime Video (Classificação Etária 18+)

  1. Não Nos Calaremos – Traz luz a uma situação de assédio sexual na escola, com uma jovem de 17 anos como vítima que enfrenta relacionamentos conturbados a partir dessa exposição.

A obra está disponível no catálogo da Netflix (Classificação Etária 16+)

  1. The Handmaid’s Tale – Aborda como a religião causou intervenções políticas de forma castradora para as mulheres, destacando os perigos do extremismo religioso no governo.

A obra está disponível no catálogo do Globo Play (Classificação Etária 18+)

  1. Dopesick – Explora as consequências do uso desenfreado de medicamentos, mostrando como essa prática pode ser tóxica para a sociedade. Apesar de ser uma série mais antiga, o tema permanece relevante no cenário atual.

A obra está disponível no catálogo do Disney+ (Classificação Etária 16+)

Sobre o SAS Plataforma de Educação 

O SAS Educação é uma plataforma de educação que há 20 anos oferece soluções educacionais de forma completa e integrada, para diversas escolas parceiras em todo o Brasil. Seu portfólio de serviços conta com materiais didáticos atualizados anualmente, tecnologia educacional propositiva e engajadora, avaliações digitais e presenciais que geram relatórios diagnósticos para direcionar a aprendizagem, formação de equipe e acompanhamento personalizado com consultores pedagógicos. Ao longo do tempo, as escolas parceiras do SAS vêm formando alunos por todo o Brasil, além de acumular excelentes resultados nos principais exames do país. Um exemplo é que o SAS é anos líder em aprovações no SiSU.

Site: https://saseducacao.com.br/

Facebook: facebook.com/SASEducacao/ 

Instagram: instagram.com/saseducacao/ 

Linkedin: linkedin.com/company/saseducacao  

Latest Posts

MAIS VISTAS