sexta-feira, junho 14, 2024

Últimas Notícias

Quer se tornar um profissional no setor da beleza?! Veja 3 dicas para alcançar o sucesso

O mercado da beleza terá um crescimento médio anual de 5,7% até 2025, segundo o levantamento da TCP Partners

O mercado de beleza é um dos mais dinâmicos do mundo. Mesmo em meio a crises econômicas, o setor de beleza e cuidados pessoais continua a crescer, demonstrando resiliência e uma demanda constante por produtos e serviços. De acordo com dados da Abihpec (Associação Brasileira da Indústria de Higiene Pessoal, Perfumaria e Cosméticos), o Brasil ocupa a 2ª posição entre os países que mais lançam produtos na área e está em 4° lugar entre os que mais consomem produtos de beleza no mundo.
 

É por esse motivo que muitas pessoas se interessam cada vez mais em investir em um segmento tão promissor, que só apresenta tendências positivas para uma população que a cada dia preza por produtos que as deixam mais bonitas. Segundo o levantamento da TCP Partners, o mercado da beleza terá um crescimento médio anual de 5,7% até 2025, mantendo a sua posição no ranking de maiores potências mundiais.

Neste cenário, muitos jovens estão optando por se especializar na área, seja para iniciar suas carreiras, aprimorar seus conhecimentos ou até mesmo empreender. Um exemplo de investimento no setor é o Cebrac da cidade de Lages, em Santa Catarina, que oferece cursos na área de beleza desde 2018. “Os cursos de beleza têm sido os mais procurados e vendidos, pois muitos clientes reconhecem o valor de investir em especializações e certificações para aumentar suas chances de empregabilidade. Muitos dos alunos buscam essa qualificação com o objetivo de trabalhar de forma autônoma, atendendo clientes em domicílio ou em espaços próprios, ou até mesmo para complementar a renda familiar”, expressou com otimismo a Gestora da unidade de Lages, Keli Cristina Santiago Serafim, quanto ao crescimento contínuo do curso, destacando a dinamicidade e as inúmeras oportunidades do setor.
 

A especialização na área de beleza oferece oportunidades de carreira, satisfação pessoal e profissional, além de educação contínua. Com seu crescimento constante, o setor demanda profissionais qualificados e atualizados. Além de contribuir para desacelerar o desemprego no Brasil, ela oferece opções de emprego, empreendedorismo e trabalho autônomo, impactando positivamente na economia do país.
 

Neste contexto, Keli cita três dicas para alcançar sucesso na carreira de Beleza:
 

1 – Networking: participar de eventos do setor e estabelecer relacionamentos para obter indicações de oportunidades na área e trocar experiências é essencial. Ter uma rede de contatos profissionais pode fornecer suporte emocional e orientação durante os altos e baixos da sua carreira;
 

2 – Especialize-se: quanto mais conhecimento na área e quanto mais atualizado sobre o comportamento das pessoas, bem como quais são os produtos e serviços mais demandados, maior a chance de se tornar um profissional de destaque;
 

3 – Ofereça um serviço excelente ao cliente: um bom atendimento fideliza um cliente, e isso gera divulgação espontânea, levando o nome do profissional a mais pessoas. A área de beleza proporciona um atendimento humanizado para atender às necessidades dos clientes, que frequentemente procuram primeiro a opinião de um profissional da área antes de comprar ou usufruir de um serviço.
 

No curso Profissional de Beleza e Bem-Estar do Cebrac, é garantida uma formação pessoal e profissional de qualidade, com um programa de ensino de aproximadamente 18 meses. Inscreva-se, aqui!
 

Sobre o Cebrac

No CEBRAC, você vai além do conhecimento técnico. A metodologia contempla a formação empreendedora dos alunos, prevendo a interdisciplinaridade nas aulas e apostando na capacidade do aluno em conhecer e transformar sua realidade e sua carreira profissional. A franqueadora possui 29 anos de atuação no segmento educacional, e desde sua fundação, a rede de ensino tem sido responsável por formar profissionais para enfrentar os desafios de um mercado de trabalho cada vez mais competitivo. Saiba mais sobre, aqui!

Latest Posts

MAIS VISTAS

Pular para a barra de ferramentas