Início Viagem Nomadismo digital ganha força no mercado e impulsiona melhorias na infraestrutura hoteleira

Nomadismo digital ganha força no mercado e impulsiona melhorias na infraestrutura hoteleira

0

Mesmo sem crescimento expressivo no volume de hóspedes remotos, Rede Master observa maior exigência por conectividade e se prepara com novos investimentos

nomadismo digital deixou de ser um comportamento pontual para se consolidar como uma tendência global. Impulsionados pela flexibilização do trabalho e pela busca por maior qualidade de vida, profissionais de diversas áreas têm adotado uma rotina que combina viagens prolongadas, estadias em múltiplas cidades e jornadas exercidas de forma totalmente remota. Esse movimento vem moldando o setor hoteleiro, que precisa se adaptar às novas expectativas de conectividade, conforto e infraestrutura para trabalho.

Na Rede Master de Hotéis, operada pela Rede Platamon (Grupo Isdra), o monitoramento interno aponta que a sensibilidade dos hóspedes em relação às condições de trabalho durante a estadia está aumentando de forma consistente. Os dados da rede mostram que o padrão de “weekstay”, permanências de segunda a quinta-feira, geralmente associadas ao trabalho remoto, passou de 3,11% em 2024 para 2,75% em 2025. 

Outro fator importante é que menções sobre internet, tomadas e espaço adequado para trabalhar nas avaliações dos hóspedes cresceram cerca de 50%, passando de 3,47% para 5,21% entre 2024 e 2025. Segundo a rede, esse comportamento reforça a mudança de expectativa, ainda que o público remoto não esteja numericamente maior, ele está mais atento às condições oferecidas.

“A forma de viajar está mudando, e mesmo quem não é nômade digital espera hoje uma experiência que permita trabalhar com conforto e estabilidade”, afirma a CEO da Rede Master de Hotéis, Lívia Trois. “Cada vez mais, o hóspede quer ter a liberdade de resolver algo do trabalho sem complicação. Isso impacta diretamente a nossa operação”, acrescenta. 

Para atender essa demanda crescente, todos os hotéis da Rede Master já contam com internet Wi-Fi, mesas de trabalho nos apartamentos e salas de reuniões de diferentes capacidades, desde espaços maiores para eventos corporativos até ambientes menores para videochamadas e trabalho colaborativo.

Além da infraestrutura já existente, a rede também revisou seus investimentos em conectividade. O hotel de Gramado recebeu reforços mais robustos após análises internas apontarem maior uso da rede e volume de feedbacks relacionados à internet.

“Nosso compromisso é acompanhar de perto o comportamento dos hóspedes. Por isso, estamos investindo continuamente em estabilidade de conexão e ambientes adequados para quem precisa trabalhar”, destaca Lívia. 

Com a tendência do nomadismo digital ainda em evolução, a Rede Master avalia que manter o foco na experiência do hóspede, especialmente no que diz respeito à conectividade, será essencial para acompanhar o novo ritmo do mercado.

Sobre a Rede Master de Hotéis
Fundada em 1986, a Rede Platamon é a divisão de hotelaria do Grupo Isdra, responsável pela operação da marca Master Hotéis, com unidades em Porto Alegre, Gramado e outras cidades estratégicas. Com foco em hospitalidade, inovação e qualidade de serviço, a marca se destaca pela oferta de experiências personalizadas e infraestrutura completa para lazer e negócios. Atualmente, a Rede Master conta com nove hotéis e segue em expansão, reforçando seu compromisso com o turismo nacional e internacional.

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Sair da versão mobile