As críticas às bolas utilizadas no Campeonato Paulista e no Campeonato Carioca não encontram eco nas buscas dos brasileiros por bolas de futebol na Internet. Levantamento do Bolavip Brasil descobriu que a bola de futebol da Penalty é a mais procurada pelos internautas brasileiros, superando a demanda pelas multinacionais que lideram o segmento de material esportivo pelo mundo: Nike, Adidas e Puma. Foi calculado o volume de buscas pela palavra chave “bola + marca” nos últimos 12 meses, considerando as seguintes marcas: as estrangeiras Nike, Adidas, Puma, Umbro, Reebok, Uhlsport e Topper, e também das marcas brasileiras Penalty e Poker. Bola da Penalty é a mais procurada no Brasil A bola da empresa brasileira, criada em 1970, lidera as buscas no ambiente online com grande folga em relação aos concorrentes. Foi a mais buscada durante todo período analisado, antes mesmo da polêmica iniciada depois que Neymar criticou a bola do Campeonato Paulista. A Penalty fornece as bolas do Paulistão e também do Carioca, onde jogadores também fizeram reclamações. Nas competições organizadas pela CBF, como Copa do Brasil, Brasileirão e Supercopa do Brasil, a bola utilizada é a da Nike. A Nike é a segunda mais buscada pelos brasileiros, com menos da metade da procura da Penalty. Em terceiro lugar, aparece a bola da Adidas, que abastece a competição de clubes mais importante do mundo, a Champions League, e também a Copa do Mundo, a cada quatro anos. Em quarto, está a Puma, que fornece a bola para as competições da Conmebol – Libertadores, Sul-Americana e Recopa Sul-Americana. Neymar é patrocinado pela Puma. Bolas da Penalty são mais baratas Ajuda a explicar a grande procura por bolas da Penalty o fato de serem mais acessíveis em comparação aos principais concorrentes. São os sites oficiais das quatro marcas líderes do mercado de bolas de futebol no Brasil que revelam isso. O modelo premium da Penalty é 50% mais barato que o modelo equivalente da Nike: R$600, contra R$1.235. As bolas mais caras de Adidas e Puma saem por R$1.000 e R$799, respectivamente. Já o modelo mais barato da Penalty não é o mais barato entre as principais marcas. Ele custa R$65, contra R$60 das bolas mais acessíveis da Puma e da Adidas. A bola mais acessível da Nike sai por R$76. As bolas de futebol mais populares do Brasil (buscas nos últimos 12 meses): 1 – Penalty – 113.824 buscas2 – Nike – 55.524 buscas3 – Adidas – 19.738 buscas4 – Puma – 1.490 buscas5 – Topper – 795 buscas6 – Umbro – 16 buscas7 – Poker – 16 buscas8 – Reebok – Não relevante9 – Uhlsport – Não relevante Crédito da imagem:SPP Sport Press Photo / Alamy |
Sobre o Bolavip Brasil O Bolavip Brasil apresenta o melhor do esporte, com o objetivo de entreter os fãs e promover debates. Com sedes nas principais cidades da América, a marca conta coletivamente com uma equipe de cerca de 200 criadores de conteúdo, que são amplamente reconhecidos como autoridades em futebol, estatísticas e dados esportivos. O site pertence à Better Collective. A Better Collective possui mídias esportivas globais e nacionais com a visão de se tornar o principal grupo de mídia esportiva digital. Estamos em uma missão de entusiasmar os fãs de esportes por meio de conteúdo envolvente e fomentar comunidades apaixonadas no mundo todo. O portfólio inclui diversas marcas, como: HLTV, FUTBIN, Soccernews, Action Network, Playmaker HQ, VegasInsider, Bolavip, Redgol, Torcedores e Somos Fanáticos. Com sede em Copenhague, na Dinamarca, a empresa é duplamente listada na bolsa de valores Nasdaq Stockholm (BETCO) e listada na Nasdaq Copenhagen (BETCO DKK). |