Imagina um Tinder onde todos estão pelados? Pois é, nesta série funciona assim, o match acontece com todos pelados, analisando cada parte do corpo
Programa de namoro britânico, que estreou em 2016, chegou agora aos Estados Unidos pelo HBO Max e virou sucesso; veja os critérios de seleção dos participantes.
Você pode encontrar o amor da sua vida, mas antes tem que conhecer a pessoa totalmente nua em frente as câmeras. Essa é a proposta do reality britânico “Naked Attraction”, que está fazendo sucesso nos Estados Unidos na plataforma de streaming HBO Max.
A grande dúvida do público norte-americano era saber como é realizada a seleção do elenco da atração. Em meio às polêmicas, o produtor correu para dar explicações. Veja abaixo.
O “Naked Attraction” mostra uma pessoa (vestida) encontrando até seis pessoas nuas que estão escondidas dentro de cabines. Começando pelo pé, as partes do corpo são reveladas enquanto conversam sobre a personalidade da pessoa.
Após eliminações e com o selecionador nu, o participante pode decidir se vai ter um encontro com o pretendente — ambos vestidos.
“Naked Attraction” estreou em 2016 no Reino Unido. Mas foi no mês passado que seis temporadas apareceram para o público norte-americano. Em entrevista ao The Hollywood Reporter, o produtor do reality Darrell Olsen explicou como funciona a seleção — e, sim, ela também é feita sem roupa.
“Todo mundo pensa que todo mundo que aparece é naturista ou extrovertido que simplesmente anda nu. Algumas pessoas são bastante tímidas. Trata-se apenas de encontrar pessoas que tenham confiança corporal suficiente para participar do programa”, resumiu Olsen.
Mas, na verdade, tem alguns critérios. Ou seja, estar tranquilo quanto a ficar nu para um país inteiro.
Seleção é nua
“O objetivo de ficar nu durante a audição é que se você não puder fazer isso na frente de algumas pessoas da produção, você terá muita dificuldade no programa em si”, contou o produtor do programa.
Parte disso é que as pessoas sejam capazes de descrever seus próprios corpos e o que gostam e o que não gostam em si mesmas. Além disso, é para termos uma noção da energia deles e se eles conseguem fazer piadas. Então, se forem muito reticentes, não estão certos”.
Mesmo com a exposição do corpo na TV — e as críticas e os sucessos do reality show —, Olsen disse que a taxa de desistência dos participantes é baixa.
“O número é provavelmente um pouco maior do que outros programas de namoro. Levamos a sério o cuidado e a noção sobre o bem-estar e dos antecedentes dos nossos participantes. E eles têm que informar seu local de trabalho. Quando eles chegam ao estúdio, a taxa de abandono é mínima”, contou.
“Naked Attraction” com famosos?
Durante a entrevista ao The Hollywood Reporter, Darrell Olsen respondeu se faria uma edição do programa só com celebridades.
“Adoraríamos. Se você conseguir reunir celebridades suficientes, seria uma ótima maneira de lançar uma temporada nos EUA, não seria?”, disse ele, por fim.
Com informações de Giz Br.