sábado, abril 20, 2024

Últimas Notícias

Mulheres e seus crespos e cacheados, a transição capilar como um ato de liberdade e empoderamento

A diversidade e a representatividade ganham mais destaque com a valorização da beleza natural da mulher, a partir da transição capilar que emerge incondicionalmente como símbolo de resistência e autoestima.

Se libertar dos padrões estéticos socialmente impostos em prol do empoderamento feminino é um grande passo, resgatar a identidade com o cabelo que é um dos elementos centrais dessa narrativa, reflete diretamente em uma mudança cultural significativa.

Segundo o cabeleireiro Juninho Loes, especialista em crespos e cacheados, as mulheres estão cada vez mais assumindo sua verdadeira essência, rejeitando alisamentos químicos, as chapinhas e aderindo ao natural. Com isso, estão se tornando mais fortalecidas para o autoconhecimento.

“Liberdade, autoestima e naturalidade são os principais motivos para quem decide iniciar a transição capilar. Muitas mulheres não possuem memória afetiva de como era o cabelo, por isso quebrar paradigmas, abandonar as químicas, aceitar os fios naturais e ressignificar os padrões impostos pela sociedade, é um resgate da ancestralidade e amor-próprio”, diz Juninho.

Importante utilizar produtos específicos nessa nova etapa, para o cabelo crescer saudável e com brilho. Juninho dá dicas importantes e indica escolher sempre um shampoo com ph entre 5.0 e 6.0, que seja hidratante e desembaraçante, para evitar porosidade. Condicionadores com ph próximo ao do cabelo, entre 4.0 e 4.5, com ativos emolientes de extremo condicionamento. Utilizar ativadores de crespos, cachos e ondulados, pois são as melhores opções para manter a curvatura e para finalizar, aplicar o ativador sem exageros, separando mecha a mecha (média), enluvar de 2 a 4 vezes e em seguida fazer a fitagem.

Na secagem, utilizar o secador e o difusor que é um inibidor de jato, assim evitará os frizz, secando de 60% a 100%. Se optar pelo volumão, retirar o difusor e direcionar o jato na raiz para soltar e dar mais movimento. Utilizar o secador sempre na temperatura média, com a pressão do jato médio para os ondulados e máximo para os cachos e crespos.

Juninho Loes conduz ao lado seu irmão Fábio Loes, o salão Loes Saúde & Beleza, localizado na Zona Sul de São Paulo, para saber mais, acesse: Loes Saúde & Beleza: www.instagram.com/loesoficial  e Juninho Loes: www.instagram.com/juninholoes

Latest Posts

MAIS VISTAS

Pular para a barra de ferramentas