sábado, abril 20, 2024

Últimas Notícias

Micro ou Mini Wedding: iCasei dá dicas de como organizar um casamento para poucos convidados

Optar por uma cerimônia menor pode simplificar a organização, visto que estas celebrações intimistas se destacam por ter um número reduzido de convidados

São Paulo, 29 de fevereiro 2024 – Organizar um casamento não é uma tarefa simples, mas optar por uma cerimônia menor, como os chamados Micro ou Mini Weddings, pode tornar esse processo mais fácil. Esta tendência, que teve início em 2020, continua a crescer devido às suas inúmeras vantagens. O iCasei, pioneiro no segmento de site e lista de casamento no Brasil e na América Latina, selecionou dicas para apostar neste tipo de cerimônia. E antes de qualquer coisa, afinal, qual é a diferença deste tipo de celebração e um casamento tradicional?  

“Vamos começar pelas diferenças entre o Micro Wedding e o Mini Wedding”, introduz Fernanda Cruz, editora-chefe de conteúdo do iCasei. “Apesar do nome parecido, eles significam coisas diferentes e são, essencialmente, caracterizados pelo número de convidados”. O primeiro não costuma ultrapassar 40 pessoas. E o segundo, não ultrapassa os 120 convidados. Por isso, ambos são considerados momentos mais intimistas, apenas para amigos e familiares próximos. Essa é a principal diferença destas cerimônias menores – festas com mais de 120 convidados podem ser consideradas tradicionais.

“O Micro Wedding pode ser realizado em espaços menores, como restaurantes, hotéis, no quintal de casa ou num sítio, mas a escolha do lugar vai depender do estilo do casal. Essa decisão também pode contribuir para a redução dos custos da cerimônia”, diz Fernanda. As celebrações menores tendem a ser mais acessíveis, já que envolvem menos custos com buffet, decoração, espaço e outros serviços, como os fornecedores que serão escolhidos seguindo as preferências do casal. 

Antes de optar por este tipo de casamento, os noivos devem considerar suas preferências pessoais, estilo de vida, tamanho do círculo familiar e de amigos, e se querem uma atmosfera mais intimista e aconchegante, além de definir o quanto pretendem desembolsar com a festa. Com estas questões definidas, um Micro ou Mini Wedding podem ser a melhor opção. “A organização de uma cerimônia menor pode ser mais fácil, especialmente se comparada a um casamento tradicional com muitos convidados, mas ainda é necessário um bom planejamento para que tudo saia como o desejado”, completa Fernanda.  

O ideal é começar a organizar o casamento com antecedência, de preferência entre seis meses e um ano antes da data marcada. E o site do iCasei tornou-se uma ferramenta essencial nos preparativos para o grande dia: “Além de reunir todos os detalhes do evento em um só lugar, ele é o espaço perfeito para os convidados conseguirem participar mais da celebração e interagir com os casais. Por lá, os amigos e familiares podem comprar presentes, confirmar presença e deixar mensagens de carinho para o casal”, acrescenta.  

Os convites digitais também desempenham um papel importante na comunicação com os convidados, além de ser uma alternativa econômica e moderna para os casais que desejam simplificar a organização do casamento ou que não se identificam com os convites tradicionais. Eles oferecem detalhes essenciais da celebração, permitindo a inclusão de links diretos para a área de mensagens, lista de presentes e confirmação de presença no site de casamento. “Nosso objetivo é oferecer aos noivos sempre as melhores e mais seguras soluções para que o grande dia deles seja inesquecível!”, finaliza. 

Sobre o iCasei 

Há mais de 16 anos no mercado, o iCasei é a plataforma pioneira no segmento de site de casamento e lista de presentes, sendo referência no Brasil e na América Latina com mais de dois milhões de casais atendidos e uma movimentação superior a R$ 3bi em presentes vendidos. A empresa é reconhecida pelo seu DNA inovador, tecnologia de ponta e excelência no atendimento como principais premissas do negócio. Reúne mais de 150 recursos para atender às demandas dos casais, como RSVP, lista de presentes, convites digitais interativos, além de mais de 200 modelos de layouts personalizáveis. É a única do ramo a oferecer um sistema próprio de pagamento, horários diferenciados de atendimento e ainda garante as menores tarifas na lista de presentes.  

Mais informações em https://www.icasei.com.br/ ou @icaseibr 

Latest Posts

MAIS VISTAS

Pular para a barra de ferramentas