sábado, setembro 7, 2024

Últimas Notícias

Mercado de beleza de prestígio registra faturamento de mais de 370 milhões de reais no mês das mães 

Categoria de maquiagem foi um dos destaques, segundo dados da Circana

As vendas do mercado de beleza de prestígio registraram bons números durante o mês de maio, período em que se comemora o Dia das Mães. Com um crescimento significativo tanto em valor quanto em unidades vendidas em comparação com o ano anterior, os dados – levantados pela Circana, empresa global de data tech para análise do comportamento de consumo – destacam o excelente desempenho do segmento no Brasil.

Durante o mês de maio de 2024, o mercado de prestígio alcançou um faturamento total de R$372 milhões de reais, com mais de 990 mil unidades vendidas entre produtos como fragrâncias, maquiagem e skincare. Este resultado representa um aumento de 15% em valor e 7% em unidades em relação ao mesmo período do ano passado.

Apesar dos intensos aumentos de preço, a categoria de fragrâncias apresentou um aumento robusto de 13% nas vendas, impulsionado pelos lançamentos, que representaram mais de 50% desse crescimento. O mercado de fragrâncias femininas, em particular, também foi impulsionado pelos novos produtos que chegaram ao mercado. Eles representaram 77% de um crescimento de 12% registrado pela categoria.

Maquiagem em Alta

A categoria de maquiagem foi a mais dinâmica, registrando um crescimento de 18% em comparação com 2023. Esse crescimento foi impulsionado pelos produtos para rosto, como corretivos e blush, além dos produtos para lábios, como batons e gloss. As tendências virais do Tiktok e lançamentos inovadores foram os principais drivers desse aumento significativo.

Canais de Vendas

O canal físico continuou sendo o mais representativo no período, com um crescimento impressionante de 20% em comparação com o ano anterior. Enquanto isso, o canal online registrou um crescimento mais tímido, de um dígito, destacando a preferência dos consumidores pelo ambiente físico para produtos de beleza de prestígio.

Sobre a Circana

A Circana é uma empresa global de data tech para análise do comportamento de consumo. A companhia conta com a Liquid Data®, uma exclusiva plataforma de dados que atualmente é a mais avançada do mundo para monitorar o comportamento do consumidor. Dessa forma, a Circana proporciona aos seus clientes ampla eficiência de entendimento de mercado e permite decisões melhores e mais assertivas. Com profundo conhecimento especializado e entendimento por completo do consumidor, a companhia transforma a complexidade em clareza e oferece dados que ajudam cerca de 7 mil das principais marcas e varejistas do mundo a agirem estrategicamente e impulsionarem seus negócios. Saiba mais em www.circana.com.

Latest Posts

MAIS VISTAS

×