quarta-feira, julho 24, 2024

Últimas Notícias

Livro faz releitura sáfica de ‘O fantasma da Ópera’

“Canção dos Ossos”, da autora best-seller Giu Domingues, traz fantasia gótica no melhor estilo V. E. Schwab

“Das sombras da ópera aos corredores de Vermília, esgueiram-se segredos e ambições.” Em “Canção dos Ossos” (Galera Record), releitura sáfica e fantasia gótica do clássico ‘O fantasma da Ópera’, a magia sai das melodias para viver entre as palavras. O novo trabalho da escritora brasileira Giu Domingues, autora da duologia ‘Luzes do Norte’ e ‘Sombras do Sul’, promete impressionar os aficionados por literatura sáfica, gênero amplamente consumido por leitores da geração Z.

A obra é um romance gótico e sáfico, em que a magia sai das melodias para viver entre as palavras – é quase como um ‘escutar através da leitura. Feche os olhos e deixe a música te guiar. Giu Domingues é uma das autoras do gênero mais vendidas no país, somando mais de 50 mil livros vendidos.

“Canção dos Ossos” nos apresenta o Conservatório Mágico de Vermília, único lugar onde Elena Bordula se sente em casa. O castelo pode ser sombrio, mas é em suas sombras que ela vive. A instituição, mais que uma academia de música, é a força e o olho do imperador. Mas para subir na hierarquia e se tornar Soprano de Ouro, Elena precisa provar que é muito mais do que um sobrenome manchado por sangue.

Os Bordula já haviam feito parte do tecido que compunha a história do Império, mas sua mãe, Loralie, teve que estragar tudo. Porém, assim que estivesse na Primeira Orquestra, Elena restauraria a honra de sua família e seria reconhecida por sua voz, a única coisa em si que jamais desejara mudar. E faria qualquer coisa para alcançar esse objetivo.

Enquanto luta para que sua ambição não entre em desavenças com suas melhores amigas, Cecília e Margot, Elena começa a ouvir vozes e ter sonhos com uma figura enigmática. Começando a duvidar de sua capacidade de distinguir a realidade do imaginário, a jovem se pergunta se está sucumbindo à maldição que leva sopranos a enlouquecerem.

“Essa história não é um romance, e sim uma mistura de todos os meus demônios e obsessões.” – Giu Domingues, autora de “Canção dos Ossos”

Opiniões sobre o livro:

“Uma leitura orquestrada para ser deslumbrante e assombrosa, uma sedução lenta do leitor para fazê-lo encarar os recantos mais escuros de seu reflexo.” — Laura Pohl, autora de As garotas de Grimrose e best-seller do New York Times.

“Um mundo original de fantasia e cheio de musicalidade. Uma história sombria e surpreendente.” — Paola Siviero, autora de O auto da maga Josefa e A lenda da caixa das almas.

“Muito à vontade sob os holofotes, Giu Domingues combina sua voz e espírito para esta nova montagem de um clássico absoluto. Um livro para assistir na primeira fileira.” — Felipe Castilho, autor de Ordem vermelha, Serpentário e da série O Legado Folclórico.

“Em Canção dos Ossos, Giu Domingues conduz os leitores pelas profundezas mais sombrias do desejo de forma magistral, nos embalando em uma história vertiginosa e arrebatadora. Um banquete para quem ama personagens moralmente ambíguas e ambiciosas.” — Bárbara Morais, autora da Trilogia Anômalos.

“Com uma construção de mundo fascinante, essa história sensual e perturbadora convida a encarar as sombras.” — Carol Chiovatto, autora de Porém, bruxa, Árvore inexplicável, Senciente nível 5 e finalista do Prêmio Jabuti.

“Com uma narrativa poderosa e personagens que você vai amar e odiar na mesma medida, Canção dos Ossos é avassalador e impossível de largar da primeira à última página. Prepare-se para ser arrebatado pela melodia sombria de Giu Domingues.” — Karine Ribeiro, autora de Secretária de Satã e vencedora do IV Prêmio ABERST de Literatura.

Sobre a autora:

Giu Domingues é a autora da duologia de fantasia e romance sáfico ‘Luzes do Norte’ e ‘Sombras do Sul’, que juntas já venderam mais de 50 mil exemplares e consagraram a autora como best-seller nacional.

Giu gosta de ler e escrever sobre mulheres imperfeitas, como ela. Apaixonada por fantasia, também acredita no potencial que história sobre “fantástico” têm de contas verdades sobre nosso mundo, quem somo e o que sentimos. É isso que a autora busca em suas histórias — esse pedaço de verdade, diverso e único.

É feminista, bissexual e ansiosa, e isso está sempre presente nos seus textos.

Serviço:

Livro: Canção dos Ossos

Autor: Giu Domingues (@giuldomingues)

Editora: Galera Record

Páginas: 448

Preço: R$ 64,90

À venda em: https://amz.run/9Gee

Latest Posts

MAIS VISTAS