A indústria de jogos e apostas é pioneira no uso de pagamentos para melhorar a aquisição e a fidelidade, segundo estudo da Worldpay
De acordo com o estudo da Worldpay, os consumidores de jogos e apostas têm muitas opções de escolha em relação à onde jogam e querem cada vez mais opções de como pagar. Para os consumidores de jogos e apostas, a velocidade, a segurança e a facilidade de colocar e retirar dinheiro dos sistemas de jogos podem ajudar na escolha de uma marca.
Para os operadores de jogos e apostas, os pagamentos não podem mais ser algo a se pensar depois – eles devem ser impecáveis, 24 horas por dia. Uma abordagem aos pagamentos orientada para a escolha pode tornar-se um pilar estratégico para considerável retenção, fidelidade e crescimento de clientes.
A indústria de jogos e apostas é pioneira no uso de pagamentos para melhorar a aquisição e a fidelidade, bem como no uso de pagamentos para otimizar seus resultados financeiros. Será fundamental analisar os pagamentos de conta a conta para melhorar tanto os valores brutos como os resultados, tendo a infraestrutura pronta para melhorar e a demanda para crescer. Com todas as mudanças no setor, o maior foco e interesse em torno da movimentação de recursos em tempo real são garantidos.
Os consumidores de jogos e apostas estão acostumados a ótimas experiências de usuário. Isso se estende à expectativa de experiências de pagamento contínuas e até personalizadas para atender a uma série de preferências. Os cartões ainda dominam os pagamentos de jogos e apostas (35% da participação dos cartões de débito e crédito é mantida ano após ano nos jogos nos EUA), e as carteiras digitais também apresentam participação de mercado considerável. No entanto, a variedade de métodos de pagamento alternativos adotados pelos clientes de jogos e apostas – incluindo A2A (Pix no Brasil) – significa que “escolha” é o nome do jogo.
Os pagamentos A2A oferecem aos estabelecimentos custos de pagamento mais baixos, liquidação quase instantânea e índices de autorização mais altos. Com 70% dos jogadores afirmando que a velocidade de pagamento é importante e 44% reutilizando os ganhos para fazer novas apostas, a crescente disponibilidade de sistemas de pagamento em tempo real com pagamento instantâneo irrevogável é atraente tanto para os consumidores como para os operadores de jogos.
A2A amplia as opções de pagamento para consumidores acostumados a ter opções de escolha significativas em quase tudo que fazem. A pesquisa da Worldpay descobriu que 27% dos jogadores desistiriam da ação se seu método de pagamento preferido não estivesse disponível.
Os pagamentos têm o poder de aumentar as receitas e resultados financeiros, ao mesmo tempo que impulsionam a fidelidade, proporcionando às operadoras que inovam em suas jornadas de pagamento e em suas experiências de jogo, verdadeira vantagem competitiva.
Nunca houve melhor momento para inovar. Menos mercados estão sendo regulamentados e, para aqueles que já estão regulamentados, o crescimento orgânico está desacelerando. A concorrência é acirrada, tornando a participação de mercado altamente contestada. Os lucros nunca estiveram sob tanto escrutínio por parte de executivos, analistas e acionistas.
Ter opções é fundamental em jogos e apostas. Os pagamentos A2A vieram sem dúvida para ficar e provavelmente aumentarão em popularidade. Trazendo benefícios claros, os operadores devem estar prontos para adotar os pagamentos A2A como parte da sua carteira de pagamentos, bem como garantir que toda a sua estratégia de pagamentos permaneça diversificada, inovadora e centrada no cliente.