quarta-feira, julho 24, 2024

Últimas Notícias

Hipergamia: Mulheres preferem parceiros ricos, afirma jornal The Sun

Sabe aquela sua vontade de estar com um homem rico porque cansou do carinha mão de vaca que não te ajuda em nada? Então, isso é hipergamia, ou melhor, o desejo de ser uma Sugar Baby

Sabe o que é uma mulher que busca estar com um parceiro que seja bem-sucedido? Inteligente! Recentemente, o portal britânico The Sun revelou que esse comportamento de se atrair por pessoas ‘endinheiradas’ tem nome: hipergamia, que é uma condição de preferência pessoal, que atende ao desejo que reside na configuração mental-emocional da pessoa. Em outras palavras, sabe aquela sua vontade de estar com um homem rico porque cansou do carinha mão de vaca que não te ajuda em nada? Então, isso é hipergamia, ou melhor, o desejo de ser uma Sugar Baby!

Segundo Caio Bittencourt, especialista em relacionamentos do MeuPatrocínio, o termo pode ser novo para muita gente, mas a prática já é bem conhecida. “No estilo de vida Sugar, as pessoas entendem bem como funciona. As Sugar Babies, mulheres inteligentes e determinadas, escolhem estar com homens maduros e ricos, os Sugar Daddies, porque buscam apoio para prosperar, que não encontraram em relacionamentos convencionais. Nessa relação, esses serão os provedores que vão garantir uma vida luxuosa para suas parceiras, que serão sempre agraciadas com mimos nada básicos e experiências inesquecíveis”, afirmou.

Mulheres que preferem parceiros bem-sucedidos

De acordo com os dados da pesquisa, as pessoas buscam parceiros que ofereçam estabilidade econômica, principalmente através das redes sociais, onde é mais fácil encontrar alguém que atenda às suas preferências. Mas é claro, só se essa busca estiver sendo feita na plataforma certa e adequada para isso. Em termos gerais, hipergamia significa preferir um parceiro que tenha mais sucesso, riqueza, poder ou status social. Segundo o psicólogo Alexander Bez, essa preferência não se resume apenas a uma questão de sobrevivência, mas sim a uma associação preferencial. Além disso, para que uma relação hipergâmica funcione bem na prática, é importante que haja sentimentos das duas partes envolvidas.

O The Sun também menciona que a hipergamia não é algo novo, mas tem se destacado mais recentemente. No passado, muitas mulheres escolhiam parceiros ricos ou poderosos para assegurar melhores recursos e proteção para elas e seus filhos. Ou seja, isso vem de épocas em que os homens eram vistos como os provedores do lar, responsáveis por proporcionar conforto às suas parceiras, um gesto que ainda hoje é considerado cavalheirismo puro, para alguns.

“Quem vive o relacionamento Sugar sabe bem o que significa hipergamia na prática. Nesse tipo de relação, as mulheres recebem um tratamento que está se tornando cada vez mais raro nas relações ‘tradicionais’, onde muitas vezes os homens não oferecem nada às suas parceiras, agem com imaturidade e ainda têm a coragem de pedir para ‘rachar’ continhas básicas. Já no estilo de vida Sugar, as Sugar Babies têm a companhia de um homem gentil, mentor e bem-sucedido que está pronto para proporcionar tudo a elas, pois dinheiro não é um problema para ele”, concluiu Caio.

Latest Posts

MAIS VISTAS