Localizada no FullPower Center, no bairro da Saúde, em São Paulo, O FullPower PRO, escola oficial da plataforma Fullpower (revista, site e canais de redes sociais) já formou mais de 3,5 mil profissionais nos mais variados cursos de reparação e customização automotiva. A novidade agora é o reconhecimento por parte do MEC (Ministério da Educação e Cultura) de dois dos principais cursos oferecidos pela escola: Estética Automotiva PRO (40 horas) e Martelinho de Ouro (80 horas).
Quem perseguia essa titularidade era a pedagoga Fernanda Bernasconi, diretora do FullPower PRO, e sócia-fundadora da FullPower. “Estamos muito orgulhosos com esse anúncio. Receber essa autenticação do MEC, por intermédio da Faculdade FEX Educação, vai elevar o status dos nossos cursos, bem como irá dar maior respaldo aos currículos dos nossos alunos”, comenta. “A FullPower PRO é a única escola em nosso segmento com essa chancela, o que também é motivo de muito orgulho.”
Outro diferencial importante dos cursos profissionalizantes da FullPower PRO é integrar um ecossistema completo no mundo do automóvel, pois está sediado junto às demais unidades de negócio da FullPower. “A ideia principal foi proporcionar ao aluno a convivência em um só espaço com várias empresas do setor automotivo, como a Alltak, NPL, Castor Suspensões, Oficina FullPower, Reflect e Falconi Studio, além da própria produção de conteúdo dos canais FullPower”, explica Fernanda.
Atualmente, a FullPower PRO oferece os cursos de:
· ESTÉTICA AUTOMOTIVA PRO
· POLIMENTO PRO
· DETAIL PRO
· ENVELOPAMENTO BÁSICO
· ENVELOPAMENTO PRO
· PELÍCULA SOLAR
· PELÍCULA DE SEGURANÇA
· INSTALAÇÃO DE PPF
· FUNILARIA
· PINTURA
· COLORIMETRIA
· MARTELINHO DE OURO
As cargas horárias variam de 8 a 120 horas. Os professores são profissionais experientes e reconhecidos no mercado de reparação automotiva e car care. Os preços são os mais acessíveis do mercado: de R$ 499 a R$ 4.800.
“O maior diferencial do FullPower Pro é a rapidez com que o aluno aprende uma nova profissão. Além de o setor de reparação ser carente de bons profissionais, o que potencializa a chance de o aluno já sair do curso empregado, ainda há a opção de adquirir seu próprio kit de ferramentas e começar a empreender sozinho”, garante o jornalista e produtor de conteúdo Edu Bernasconi, fundador da FullPower.
Fernanda acrescenta um ponto importante. “Contamos com uma especialista em RH que pode fazer o currículo do aluno, divulgar em nosso banco de talentos e auxiliar na recolocação no mercado de trabalho. E também as empresas podem divulgar as vagas disponíveis em nossos canais digitais. Nosso objetivo, além de formar, é ligar todas as pontas”, lembra.
Sinônimo de paixão por automóveis, a FullPower nasceu há 22 anos como uma revista impressa mensal que realizava testes de carros originais e personalizados. Desde 2016, seu conteúdo foi integralmente transferido para o meio digital, tornando-se referência no segmento por introduzir uma linguagem única e totalmente alinhada com o público. Considerando todos os canais, entre YouTube, Instagram, Facebook e demais redes sociais, a Fullpower possui mais de 2 milhões de seguidores e cerca de 150 milhões de visualizações somente nos vídeos de conteúdo.
“Nosso maior propósito é incentivar a educação, a formação, o treinamento e a capacitação do maior número possível de alunos, não somente em São Paulo, mas em todo Brasil. Tanto que já estamos trabalhando para buscar a chancela do MEC nos demais cursos”, promete Fernanda. Para 2025, o FullPower PRO promete abrir novas turmas e horários, com o objetivo de atrair mais 3,5 mil novos estudantes.