quarta-feira, abril 17, 2024

Últimas Notícias

Flexitarianos: confira 10 opções saborosas para manter a dieta

Tendência alimentar de redução de consumo de carne amplia o número do público flexitariano, que já é maior que a soma de vegetarianos e veganos

O comportamento do consumidor está em constante mudança, tornando a compreensão de seus desejos mais complexa. No entanto, uma tendência que vem se consolidando há algum tempo e já é entendida pelo mercado é a conscientização alimentar. Uma pesquisa realizada pela The Good Food Institute Brasil (GFI Brasil) apontou que 28% dos brasileiros se consideram ‘flexitarianos’, ou seja: buscam reduzir o consumo de carne. Este percentual é significativamente maior do que o de vegetarianos e veganos, que representam apenas 4% da população. Conheça alguns lugares onde é possível encontrar pratos saborosos que atendem à nova tendência:

Aipim frito com provoloneUm prato que pode ser saboreado como petisco ou como complemento do prato principal, queijo e aipim agrada aos flexitarianos, o Espetto Carioca, rede de bares que espalha o lifestyle carioca para várias regiões do país, une dois tipos de porções em um único prato, a crocância do aipim com o queijo provolone que tem um sabor marcante. 
Nhoque de abóbora ao sugoFeito à base de abóbora, o nhoque ao sugo da Mr. Fit, rede pioneira em fast-food de alimentação saudável no Brasil, é uma combinação de sabores, feito  de abóbora, tomate, farinha de arroz, tomates, azeite de oliva, sal light e especiarias. 
Pipoca de couve-flor Criatividade e sabor é um dos pontos fortes do Mané, rede de bar que proporciona aos clientes experiências gastronômicas sem perder a cultura raiz de boteco. A pipoca de couve-flor é suculenta, sequinha e acompanhada do exclusivo molho de barbecue de cerveja da marca.
QuicheSe a pegada é algo compacto e leve, que tal uma deliciosa quiche? Na Boulangerie Carioca, patisserie inspirada no estilo francês, o alho-poró é a estrela e esbanja sabor. De quebra, esta iguaria ainda vem acompanhada da salada do dia, perfeita para completar o menu. 
The StreamlinerSem qualquer ingrediente de origem animal, a Johnny Rockets, rede americana de hamburguerias ambientada nos anos 1950, aposta no sanduíche The Streamliner como carro-chefe do cardápio veggie. Feito com pão vegano e carne à base de quinua, especiarias e soja, o lanche inclui ainda cebola grelhada, alface picada, tomate, mostarda e picles. 
Fried OkraPara quem está desapegando da carne, mas não quer abandonar os passeios em smokehouses com os amigos, o Dickey’s Barbecue Pit, rede americana especializada em churrasco ao estilo texano, tem a solução. Um delicioso petisco é o Fried Okra, feito com quiabo frito empanado na farinha de milho. 
Super MochaPara aproveitar a combinação do café com leite sem origem animal, a Mais1.Café, uma das maiores redes de cafeteria do Brasil, desenvolveu, em parceria com a Nature’s Heart, marca da Nestlé, uma linha própria de leite vegetal. O produto pode ser incorporado no preparo de todas as mais de 30 opções de bebidas da rede, como o Super Mocha, feito com espresso, chocolate, canela e a opção vegana do leite.
Bolo Banana com CanelaSabe aquele gosto de bolo de vó no fim de tarde? É essa proposta do Bolo Banana com Canela da Casa de Bolos, maior rede de franquias de bolos do Brasil e pioneira no segmento. O doce, feito sem ingredientes de origem animal, está disponível em versões especiais e mini.
Saladinha da CasaCom um toque do frescor da culinária havaiana, a Spicy Tuna, rede de restaurantes fast casual tipicamente haviano, traz uma salada feita com um mix de folhas com tomate cereja e finalizado com croutons de batata doce e, claro, regada de tempero havaiano.
Borda & Lenha FitPensando em atender ao público flexitariano, que busca reduzir, sem excluir por completo, o consumo de alimentos com ingredientes de origem animal, a Borda & Lenha, primeira rede de fast-pizza do Brasil, criou uma opção vegetariana. Composta por queijo mussarela, molho pesto, tomate cereja, cogumelos e manjericão, a iguaria está disponível no cardápio em até três tamanhos diferentes, sendo o menor deles o de 25cm. 

Latest Posts

MAIS VISTAS

Pular para a barra de ferramentas