Em coletânea, empresária Bere Suzuki revela caminhos para que lojistas de todos os portes implementem sua estratégia em redes sociais

Empreender não é seguir uma fórmula, mas construir estratégias sólidas para transformar ideias em resultados. Com o objetivo de dar visibilidade aos aprendizados de quem encarou esta jornada, foi lançado o livro A Arte de Fazer Negócios: de ideias a grandes realizações (Editora Chave Mestra), uma coletânea feita por quem tem experiência no mercado para apoiar quem quer empreender.

A obra conta com 23 autores de diferentes áreas, como a empresária e consultora Bere Suzuki, fundadora e CEO da Resedá For You, loja física e online de sapatos e bolsas, que em seu capítulo compartilha o processo de criação e implementação do seu Método On. Em Redes sociais: o salto para sua empresa crescer, Bere mostra como usou diferentes canais para manter sua loja ativa durante a pandemia e, a partir dessa experiência, desenvolveu um modelo eficiente e adaptável à realidade de diversos lojistas para transformar seguidores em clientes.
“A pandemia me obrigou a agir rápido e quando as lojas físicas fecharam, precisei levar o atendimento para o celular. O que começou como improviso se tornou estratégia permanente e aprendi que redes sociais não são apenas vitrine. São canais diretos de vendas e relacionamento, que podem gerar resultados iguais ou maiores que o ponto de venda físico”, explica Bere Suzuki.
O livro é voltado a empreendedores, executivos e gestores que desejam tornar seus negócios mais sustentáveis e lucrativos. A obra aborda temas como vendas com empatia, criação de produtos com valor percebido, finanças organizadas, parcerias estratégicas, liderança pela comunicação, processos para escala e uso inteligente de redes sociais. “Quero que outros lojistas percebam que não é preciso esperar o momento perfeito para começar a vender online com consistência. Basta presença, clareza e coragem para mostrar ao mundo o valor do que se faz”, reforça Bere Suzuki.
A Arte de Fazer Negócios: De ideias a grandes realizações
Páginas: 192
Tamanho: 15,5 x 23
Peso unidade: aproximadamente 350g
Cores: Preto e Branco
Papel: Pólen natural 70g
Autores: 23
Comercializado por editorachavemestraonline.com.br