quarta-feira, julho 24, 2024

Últimas Notícias

Empresa Azeitona lança Canal de Denúncias para a indústria do audiovisual 

Azeitona Pessoas e Cultura garante resposta em até 24h

Para somar às ações de combate ao assédio no ambiente de trabalho da indústria criativa, a Azeitona Pessoas e Cultura, empresa especializada em transformação cultural, acaba de lançar o primeiro Canal de Denúncias independente do mercado. O projeto nasce de forma totalmente customizada para o audiovisual, possuindo uma abordagem amigável e intuitiva, facilitando o processo para as pessoas que querem relatar desconfortos, condutas inadequadas, ambiente hostil ou questões de saúde mental e bem-estar emocional no ambiente de trabalho.

O Canal Azeitona recebeu até o momento mais de 70 denúncias de produções nacionais, internacionais, de pequeno e de grande porte. “Para a gente, se alguém envia uma mensagem no Canal, aquele desconforto e sofrimento são legítimos. Por isso, respondemos com muita agilidade – dentro de no máximo 24 horas – utilizando escuta super qualificada, além de uma abordagem profundamente centrada no indivíduo”, declara Aila Sampaio.

Como nasceu a Azeitona Pessoas e Cultura

Com mais de 20 anos de carreira no audiovisual e contato pessoal com mais de 400 denúncias, Aila Sampaio percebeu a necessidade da transformação cultural no ambiente de trabalho da indústria criativa e a oportunidade de gerenciar de forma preventiva tal ambiente, evitando assim a violência dos profissionais de entretenimento. Pensando nisso, Aila, idealizadora e fundadora da Azeitona Pessoas e Cultura, começou sua atuação em janeiro de 2023.  “Nosso audiovisual, operado durante décadas com um modelo de guerrilha, precisa de ferramentas que permitam a sustentabilidade (palavra que não sai de moda) do negócio: um resgate da integridade”, comenta a fundadora.

Empresas como Netflix, Warner Bros, Gullane, A Fábrica e Porta dos Fundos estão entre os clientes atendidos pela Azeitona Pessoas e Cultura. Nesse contexto, as produtoras e streamers podem usufruir de desenvolvimento de lideranças, gestão de casos e denúncias, formação em RH de produção, consultoria em saúde mental e segurança psicológica, entre outros.

Latest Posts

MAIS VISTAS