Com 42% de aproveitamento, a atleta realizou 22 pontos na última partida
Após brilhar na V.League (liga japonesa), Rosamaria Montibeller agora é destaque na V.Cup, campeonato que encerra a temporada de vôlei feminino no Japão. Representando o clube Denso Airybees, a atleta realizou 22 pontos na última partida, realizada neste final de semana, e conquistou o prêmio MVP (melhor jogadora da partida) mais uma vez.
Com 42% de aproveitamento em quadra e ótimo desempenho das demais integrantes do time, o clube da brasileira avançou para a semifinal do campeonato e disputará os próximos jogos em abril.
“Estou muito feliz com o resultado e animada para disputar a semifinal aqui no Japão. Ainda temos mais dois jogos classificatórios, mas matematicamente já estamos entre os quatro no ranking. Mais um objetivo alcançado, agora vamos em busca de medalha!”, declara a oposta da seleção brasileira.
Na V.League, que encerrou no começo de março, Rosamaria foi a segunda maior pontuadora da competição e o clube Denso Airybees terminou a temporada na quinta colocação.
SOBRE ROSAMARIA MONTIBELLER
Há mais de 13 anos vestindo a camisa da seleção, vice-campeã olímpica em Tóquio 2020, vice-campeã da Liga das Nações e vice-campeã do Mundial de Vôlei, ambos em 2022, além de incontáveis vitórias por onde passou desde a categoria de base, a Rosamaria é protagonista de momentos históricos para o voleibol mundial, além de ser embaixadora do esporte no estado de Santa Catarina. Atualmente, a atleta representa o time japonês Denso Airybees.
Natural de Nova Trento – SC, a atleta optou em não seguir com a carreira de modelo e se tornou uma das mulheres mais inspiradoras do vôlei, se posicionando dentro e fora das quadras em prol do esporte, das mulheres e de causas sociais, além de ser a atleta mais fashionista que o vôlei poderia ter. Revelada por um projeto social de sua cidade natal, que hoje a tem como madrinha, Rosamaria, atualmente, está na corrida olímpica rumo ao ouro.
Como empreendedora, a atleta de 29 anos, criou a própria marca homônima, apresentando uma linha de jóias em parceria com a Jamming Joais, marca nacional. O lançamento marcou um manifesto sobre sua vida, experiências e desafios de ser mulher, atleta e empreendedora.