Início Estilo de Vida Educação Educação de qualidade é base para um Brasil sustentável

Educação de qualidade é base para um Brasil sustentável

0

Com transmissões mensais, o Instituto Destino Brasil promove debates estratégicos entre diferentes setores para fortalecer o desenvolvimento educacional do país

Segundo o Censo Escolar 2024, mais de 46 milhões de estudantes estão matriculados na educação básica brasileira, distribuídos em mais de 178 mil escolas públicas e privadas. Diante da complexidade e dos desafios dessa realidade, o Instituto Destino Brasil realiza, ao longo do ano, uma série de lives temáticas que visam discutir os principais pilares da gestão educacional e mobilizar agentes públicos e privados em torno de um futuro mais sustentável para o país.

As lives acontecem quinzenalmente e abordam temas essenciais para o avanço da educação brasileira, focando tanto no desenvolvimento do “pequeno humano”, compreendendo que a criança e o jovem são a matéria-prima da nossa sociedade e que o ambiente escolar deve nutrir seu potencial para que se desenvolvam como seres humanos plenos, quanto na gestão escolar e no resgate da autoridade do diretor. Para isso, as discussões se aprofundam em como promover um ambiente que garanta o bem-estar e o crescimento integral dos alunos, abordando mediação de conflitos, comunicação entre escola e famílias, uso de tecnologias e engajamento. 

Os encontros reúnem especialistas, gestores escolares, professores e membros da sociedade civil em um espaço de troca de experiências e soluções práticas. “Falar de educação no Brasil é, sobretudo, pensar em articulação. Não há futuro viável se cada setor caminhar isoladamente. Precisamos unir gestão, inovação, sensibilidade e compromisso social”, afirma Ademar Batista Pereira, presidente do Instituto.

O Instituto estimula o pensamento integrado e o planejamento a longo prazo. A programação é gratuita, aberta ao público e transmitida ao vivo pelos canais da instituição. “O Brasil que queremos passa por uma escola mais preparada, mais humana e mais estratégica. Nosso papel é oferecer espaços de escuta, formação e inspiração para que isso aconteça. Cada live é uma pequena semente plantada num campo fértil de transformações possíveis”, conclui Ademar.

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Sair da versão mobile