Ativista português retrata na obra questões de identidade, ancestralidade e migração; evento é gratuito e ocorre nesta terça-feira, às 19h

O autor português Dino D’Santiago apresenta nesta terça-feira, no Consulado Geral de Portugal, em São Paulo, o livro Cicatrizes. A obra, que retrata a ligação entre identidade, ancestralidade e migração, é inédita no Brasil. O lançamento será às 19h, e os ingressos podem ser solicitados pelo e-mail oficial do evento.
No novo trabalho, o escritor reúne textos escritos ao longo de um processo de autoconhecimento e paternidade, refletindo sobre temas como identidade, ancestralidade, migração e afeto. O livro chega ao país pela editora Arena, em parceria com a Livraria Realejo, de Santos.
Dino D’Santiago, reconhecido por sua atuação como compositor, cantor e ativista social, tem sido uma das vozes mais influentes na luta por igualdade racial e inclusão na Europa. Nascido no sul de Portugal e de família cabo-verdiana, na África, o artista tornou-se símbolo de representatividade negra na cena cultural portuguesa. D’Santiago combina arte e militância que reúnem movimentos que discutem identidade, antirracismo e justiça social.
O evento no Consulado terá a participação das também escritoras Rosa Valente e Tiganá Santana.
Serviço: Apresentação do livro Cicatrizes, de Dino D’Santiago
Local: Consulado Geral de Portugal em São Paulo
GRATUITO
Endereço: Rua. Canadá, 324 – Jardim América, São Paulo – SP, 01436-000
Horário: 19h
Ingressos via e-mail: gabinetecg.saopaulo@mne.pt