Seja nas passarelas ou no dia a dia, o batom é símbolo de confiança e autoestima
Há séculos, o batom é um dos principais e mais utilizados itens de maquiagem e símbolo de autoconfiança, tanto que tem um dia só dele: 29 de julho. Quando surgiu, o batom era uma pasta aplicada com os dedos. O formato em bala foi criado em 1870, inspirado nos castiçais, para trazer praticidade na aplicação.
A primeira cor de batom desenvolvida é um grande clássico que nunca sai de moda: o vermelho. É um tom coringa, pois vai bem em todos os tons de pele e combina com diferentes looks, desde os mais simples até os mais sofisticados.
Atualmente, o batom marrom se destaca como uma das cores mais cobiçadas da temporada. Os tons de marrom foram sucesso nos anos 90 e, agora, estão de volta. Nos lábios, são a opção perfeita para quem procura criar looks elegantes com um toque de nostalgia. Os acabamentos matte e acetinados são os preferidos e têm feito muito sucesso”, conta Mariana Pellegrino, gerente de maquiagem da Hinode.
Mariana também comenta sobre como nascem as tendências na era digital. “Antes, as passarelas eram as principais responsáveis por ditar as apostas de moda e beleza de cada temporada. Hoje, as redes sociais têm um papel fundamental, uma vez viralizada em uma plataforma, uma tendência já vira desejo.”
Para celebrar o dia do batom, a Hinode, traz no mês de julho, diversos batons com o melhor preço do ano. Entre eles, o Batom Bala Hidratante Amêndoa, de 43,90 por 35,10 reais, o Batom Líquido Mattify Hyaluronic Nude Caramelo de 49,90 por 39.90 reais, e o Batom Bala Matte Velvet Red Pink, de 49,90 por 39,90 reais.
Esses e outros produtos da Hinode podem ser comprados pelo e-commerce da marca ou com os consultores oficiais.
SOBRE O HINODE GROUP: Fundado em 5 de outubro de 1988, o Hinode Group nasceu como uma empresa de cosméticos de venda direta. Em 2008, transformou-se numa das primeiras companhias nacionais a investir no modelo de marketing de rede. Uma marca feita para pessoas que assumem o rumo de suas vidas, orientados pela paixão por desenvolver produtos e criar oportunidades. A categoria fragrâncias é o carro-chefe, com itens premiados. A Hinode conta com linhas feminina, masculina, infantil e de bem-estar, oferecendo aos consumidores um portfólio de produtos essenciais e a beleza integral, que cuida de dentro para fora e de fora para dentro. Os itens da marca podem ser encontrados com consultores oficiais Hinode e no e-commerce da marca.
Site: Hinode Oficial
Instagram: @hinodeoficial
Catálogo: Catálogo virtual.