sexta-feira, junho 14, 2024

Últimas Notícias

Decathlon promove inclusão de cães com deficiência no esporte para incentivar seus donos a se exercitarem

Ação foi idealizada junto à agência Publicis Brasil

Cães são atletas naturais. Eles nos acompanham na caminhada, na corrida, no skate e, alguns, até no surf. Infelizmente, cães com deficiência e problemas de mobilidade não podem praticar esportes, o que também diminui a motivação de seus donos em se exercitarem.

Foi por isso que a Decathlon, marca líder global multiespecialista de esportes, ao lado da agência Publicis Brasil, criou uma ação que transforma pets com deficiências em atletas novamente, levando o propósito da marca de mover todos através das maravilhas do esporte também para os pets, promovendo bem-estar para que eles possam aproveitar plenamente a vida.

Pethletes é uma prótese esportiva para cães feitas de garrafas PET retiradas de parques. Elas devolvem a mobilidade para cães que perderam o movimento das patas traseiras, permitindo que eles – e seus donos – voltem a praticar esportes.

A ação de lançamento ocorreu no Parque Villa-Lobos em São Paulo e foi ativada junto a ONGs como a Cãodeirante e com convites direcionados à comunidade de donos de cães com deficiências.

Na Pet-station, as pessoas depositavam garrafas plásticas, que eram recicladas em filamento e impressas em 3D como próteses. Para cada cão que voltou a correr, um humano também voltou. E, em breve, as próteses estarão disponíveis no e-commerce da Decathlon, permitindo que todo pet vire um Pethlete.

Afinal, o esporte é para todos. Inclusive para nossos melhores amigos.

Conheça mais sobre ação pelo vídeo: https://youtu.be/lFmtCPUOXxE

Latest Posts

MAIS VISTAS

Pular para a barra de ferramentas