quarta-feira, dezembro 4, 2024

Últimas Notícias

Com Ivete Sangalo e prefeito de Recife em destaque, Carnaval 2024 contou com 640 mil publicações nas redes sociais

Dados são da STILINGUE by Blip, que apontou que 51% das publicações sobre a festividade foram positivas

Considerado a maior festa popular do mundo, o Carnaval movimentou cerca de 49 milhões de pessoas para aproveitar bloquinhos e desfiles de norte a sul do país, como mostram dados de projeção do Ministério do Turismo. Mas as agitações sobre a festividade também ocorreram nas redes sociais, ganhando força já em novembro de 2023, como define um relatório inédito da STILINGUE by Blip, plataforma multicanal voltada para criar melhores experiências digitais entre marcas e consumidores, através do social listening e do potencial da inteligência artificial. Foram mais de 640 mil publicações em canais digitais nos últimos 3 meses sobre o Carnaval 2024.A análise mostra que, em novembro, foram, em média, 1 mil publicações por dia com foco no Carnaval. Essa volumetria quadruplicou em janeiro, com mais de 4 mil publicações diárias sobre o assunto. Na sexta-feira de Carnaval, dia 09 de fevereiro, ocorreu um pico de publicações, com 52 mil conversas nos canais digitais sobre a festa. Os principais assuntos foram sobre maquiagens e dicas para a ida aos blocos.O relatório mostra ainda que 51% das publicações foram classificadas como positivas. Na análise realizada pela STILINGUE by Blip, a festividade foi comunicada pelas pessoas como “uma festa de muita alegria”, além de muitos pontuarem a data como responsável pela “união” do povo brasileiro para levar segurança e beleza ao evento. 31% das publicações foram classificadas como negativas. 28% das publicações, de novembro até o último dia do Carnaval, foram feitas por meio de portais, 27% via X (antigo Twitter), 22% por meio do Facebook e 14% no Instagram.Protagonista da vezEm 2024, Ivete Sangalo foi uma das artistas mais citadas durante o Carnaval, com 9 mil publicações sobre. Ela esteve no meio do buzz tanto pela música “Macetando”, feat com Ludmilla que se tornou hit do verão, quanto pela polêmica com Baby do Brasil, sobre questões religiosas. Destaque também para a banda Parangolé e Léo Santana, com mais de 5 mil publicações no período devido a música de parceria entre eles. Ludmilla e Claudia Leitte também foram nomes de destaque no período, com 300 e 400 publicações cada, respectivamente.Cidades do CarnavalSalvador foi a cidade mais citada neste Carnaval de 2024. Foram mais de 44 mil publicações falando sobre os blocos e eventos na cidade. São Paulo e Rio de Janeiro também ganharam destaque, pois ambas contaram com mais de 40 mil publicações cada. São Paulo ganhou destaque pelos shows na cidade, enquanto o Rio de Janeiro pela grande performance da escola Viradouro, que ganhou o desfile das escolas de samba da cidade.O Carnaval de Recife também esteve presente nas redes sociais, com mais de 15 mil publicações. O prefeito da cidade, João Campos, viralizou nas redes sociais, mostrando sua rotina de trabalho e diversão ao longo do feriado, além de ter descolorido o cabelo, cumprindo uma promessa ao seu eleitorado.Sobre STILINGUE by BlipA STILINGUE by Blip é uma plataforma multicanal voltada para criar melhores experiências digitais entre marcas e consumidores, através do social listening e do potencial da inteligência artificial. A empresa oferece aos seus clientes uma escuta ampla e em tempo real das conversas derivadas das redes sociais, avaliações em sites e aplicativos, notícias, CRM e demais canais públicos e privados. A STILINGUE by Blip é a única plataforma com IA e Processamento de Linguagem Natural desenvolvida para português brasileiro que entende o comportamento do consumidor e realiza análises de mercado. Em 2022, a empresa foi adquirida pela Blip e, hoje, são líderes em inteligência conversacional. Mais informações em https://www.blip.ai/. 

Frevo dance at Marco Zero in Recife city in Pernambuco state, Brazil

Latest Posts

MAIS VISTAS

×