quarta-feira, abril 17, 2024

Últimas Notícias

Cílios de boneca naturalmente : conheça técnicas para realçar o olhar sem alongamento

Efeito procurado principalmente por mulheres costuma deixar cílios mais curvados, grossos e alongados, realçando o olhar e aumentando a autoestima; especialista do Estúdio Mais lista procedimentos

O famoso “cílios de boneca” é muito procurado pela mulherada. O estilo costuma ser curvado, grosso e alongado podendo ser feito de diversas formas, sendo uma delas o conhecido curvex.

Domane Ribeiro, especialista em procedimentos para cílios e sobrancelhas do Estúdio Mais – rede de clínicas dermatológicas focada em tratamentos estéticos faciais e corporais – comenta que hoje em dia, existem algumas técnicas capazes de entregar um resultado como o do curvex, só que com durabilidade maior.

Confira algumas opções para ficar com os cílios “em dia” nesse verão, sem prejudicar a saúde dos fios:

Permanente de cílios

Trata-se de um procedimento bastante procurado por quem não tem uma curvatura muito boa. “Essa técnica não aumenta os cílios, porém, como acentua a curvatura deles, proporciona mais expressividade e luminosidade no olhar, promovendo com isso um efeito “boneca”, fazendo o mesmo que o curvex, porém, com uma durabilidade bem maior”, comenta a profissional. 

Vale lembrar que é uma técnica que não agride os fios e demora cerca de 30 minutos para ser realizada, com resultado que dura entre 30 a 45 dias.

Tintura

A técnica de tintura de cílios (e até mesmo de sobrancelhas) também ajuda a realçar o olhar. Domane explica que essa coloração tonaliza os fios, deixando-os mais evidentes. “Além disso, é possível disfarçar falhas e imperfeições de forma natural e temporária, também muito utilizada por quem deseja cobrir fios brancos”, sugere a especialista. 

Delineador 

O delineado nos olhos é feito com a técnica de micropigmentação e, por isso, tem uma durabilidade grande – cerca de 1 ano. “É feito com um traço fino que promove uma sensação de volume aos cílios,  de modo discreto para contorno dos olhos (parte superior e inferior)”, explica a profissional.

O delineador de olhos valoriza o olhar e traz praticidade para quem tem dificuldade em aplicar o delineador tradicional no dia-a-dia. “Quando feito nas pálpebras superiores, dá a impressão de olhos maiores, já se for feito nas pálpebras inferiores, promove a impressão de olhos menores”, finaliza Domane.

Sobre o Estúdio Mais – Rede de clínicas dermatológicas focada em tratamentos estéticos faciais e corporais, possui 17 unidades dentro dos principais shoppings de São Paulo e do Rio de Janeiro. É referência em procedimentos dermatológicos e de estética facial e corporal, contando com um time de profissionais de nutrição, dermatologia, nutrologia e esteticistas. A rede possui o Instituto Estúdio Mais, que oferece suporte e capacitação profissional para mulheres em situação de vulnerabilidade social que desejam trabalhar no ramo da beleza, conquistando a tão sonhada independência financeira.

Sobre o Instituto Estúdio Mais – Sob o comando de Naira Ávila, o Instituto Estúdio Mais oferece formação em micropigmentação, estética, graduação ou técnico de estética facial para mulheres que sonham em trabalhar no ramo da beleza e conquistar independência financeira. O Instituto prepara suas alunas para o mercado, com aulas técnicas e aprendizado sobre os negócios.

Latest Posts

MAIS VISTAS

Pular para a barra de ferramentas