sábado, julho 20, 2024

Últimas Notícias

Brat: inspire-se na estética da Charli XCX que tem bombado na internet

Com influências góticas e sexy dos anos 2000, a cantora colocou em destaque um estilo ousado e cheio de atitude após lançar o álbum

No começo de junho, Charli XCX lançou o álbum Brat, que rapidamente alcançou o topo dos rankings musicais. Além das músicas, a estética visual associada à nova era da cantora capturou a atenção do público: invadiu redes sociais e tem influenciado fãs na hora de se vestir. No quadro Vitrine M Fashion desta quarta-feira (3/6), a coluna explica o que é o estilo, e traz inspirações com opções de peças para você apostar.

Como se vestir no estilo brat?

A estética brat (pirralha, em tradução livre) emerge como uma celebração ao espírito livre. O clipe da faixa 360, do novo álbum de Charli XCX, serve como um manifesto visual desse estilo. O conteúdo apresenta it girls alternativas, como Julia Fox, Isamaya Ffrench, Alex Cosani, Gabbriette, Emma Chamberlain e a icônica Chloé Sevigny.

A combinação de influências resulta em uma aparência que une o gótico e o sexy, com um toque nostálgico dos anos 2000. As cores em neon, especialmente o verde, são o elemento central do “bratcore“, devido à capa da obra musical, mas não necessariamente é preciso serem incorporados na produção fashion.

O flerte com a atitude gótica pode ser visto em peças de couro, maquiagem escura e acessórios metálicos. Chokers, botas pesadas e jaquetas de couro adicionam um toque ainda mais dark aos looks.

A pegada sexy é garantida, na verdade, por meio de um estilo sensual mais bagunçado. Ela se traduz em roupas como minissaias, tops curtos e vestidos justos, mas em cores escuras e com detalhes grotescos.

Vale ressaltar que elementos dos anos 2000 são fundamentais para compor visuais no estilo brat. Isso inclui cinturas baixas, jeans rasgados, camisetas gráficas e acessórios exagerados. O objetivo é capturar a essência despreocupada e experimental da época.

Incorporar os itens no dia a dia é uma forma de adotar uma atitude irreverente e divertida, para refletir um espírito livre e cheio de personalidade, assim como o da cantora Charli XCX, que iniciou o movimento fashion. Marcas como C&A, Renner e Centauro oferecem opções de peças para te ajudar a entrar na tendência. Confira:

Clique aqui para comprar.

Latest Posts

MAIS VISTAS