Patricia Guerra volta à Treviso, onde venceu a etapa mundial da TWC, com uma missão ainda mais difícil: ajudar a escolher a nova receita campeã do mundo
A doce viagem da brasileira Patricia Guerra continua e no próximo dia 3, ela embarca para Treviso, na Itália, para uma fase diferente de sua conquista há quase um ano. A confeiteira e chef de cozinha, agora, terá a responsabilidade de ser jurada da etapa mundial da Tiramisù World Cup vencida por ela em outubro de 2023. “Para mim é ainda mais difícil estar do outro lado da bancada e estar frente a frente com o sonho de cada pessoa ali competindo. Mas irei executar esta nova atribuição com muito amor, dedicação e respeito pela história de cada um que se esforçou para chegar a esta etapa”, conta Patricia.
A brasileira quebrou a hegemonia europeia do concurso e foi a primeira sulamericana a vencer a Tiramisù World Cup na categoria receita original, que se baseia no tiramisù clássico. A competição anual de culinária foi criada em 2017 por Francesco Redi, da Twissen Group, e reúne confeiteiros amadores do mundo inteiro com o desafio de preparar o melhor tiramisù do mundo, um dos mais amados e tradicionais doces italianos.
A confeiteira e chef de cozinha prepara uma surpresa para seus seguidores, amantes da boa confeitaria e do verdadeiro Tiramisù. Em poucos dias, ela fará seu primeiro lançamento oficial atendendo a pedidos desde que venceu o TWC. “Tenho certeza que todos vão amar o que estou preparando. É a realização de um sonho sonhado junto com cada uma das pessoas que me incentivaram e que me seguem nas redes sociais. Estou muito feliz por estar vivendo tudo isso e conquistar tanto”, destaca Patricia Guerra.
Quem é Patricia Guerra
Paulistana, Patrícia é corregedora do Estado de São Paulo e se sente realizada em sua profissão original. Mas em dado momento, sentiu a necessidade de fazer algo diferente, ressignificando padrões. E por influência de uma infância vendo suas avós cozinharem, uma delas inclusive de ascendência italiana, escolheu a culinária como um caminho gratificante. Em 2022, ela decidiu fazer um curso técnico de gastronomia pelo IGA (Instituto Gastronômico das Américas) e alguns meses depois, ingressou na graduação em gastronomia na faculdade Anhembi Morumbi.
Foi no curso que ela soube da existência da Tiramisù World Cup, se interessou e embarcou nessa “doce viagem”, bem nomeada pela culinarista. E em 2022, ela ganhou a etapa estadual como a melhor sobremesa do estado de São Paulo. Já em 2023, venceu a competição nacional, se tornando campeã brasileira e se classificando para a final na Itália. E em outubro do mesmo ano, Patricia quebra a hegemonia europeia do concurso e se consagra como a primeira sulamericana a conquistar o título e a segunda mulher a vencer na categoria receita original, que se baseia no tiramisù clássico.