Embarque no novo ano em Perfect Match, uma viagem aspiracional que conversa com a comunidade genuína e intergeracional da marca.
A Moleca está contando os dias, minutos e segundos para dar início a uma trip dos sonhos, non-stop, que promete (e entrega) produções sensacionais. Let’s bora fazer o check-in, seguir para o portão de embarque e now boarding. Atenção passageiras, “Bem-vindas a bordo do voo ML 2025, com origem nas mulheres de espírito jovial – agora reverberada pelo fenômeno cultural brat – palavra do ano eleita pelo dicionário Collins, e popularizada pela cantora britânica Charli XCX para se referir à atitude confiante e independente – e rumo à muita originalidade! “. Apertem os cintos, que em sua nova campanha de comunicação, a marca presente em mais de 115 países, além do Brasil, concebeu a ambientação de um aeroporto, tornando uma experiência descontraída e cheia de criatividade.
Todo esse storytelling, que pode ser conferido nos takes e no fashion film, tem inspiração em tendência do Tik Tok – o Airport Tray Aesthetic (Estética da Bandeja de Aeroporto) – sucesso entre a Geração Z (1997-2012), que vem postando cliques dos pertences ao passar pela máquina de escaneamento. Um procedimento que pode ser boring para muitos, mas que virou autêntico também para as #girlspower and fãs da Moleca. Sinalizando uma moda leve, de território livre, com entretenimento e fazendo real diferença no dia a dia das consumidoras – também chamadas de prosumidoras, afinal, elas são uma das maiores influenciadoras na produção dos produtos, compartilhando vivências e reviews, materializando o conceito “made by and for you” (feito de e para você).
O intuito das imagens é mostrar o quanto as pessoas podem se expressar de um jeito espontâneo, exibindo a própria curadoria de estilo e sua divertida persona. Inclusive, vários desses posts nas redes sociais são captados diretamente do sofá de casa, simulando a bandeja e o cartão de embarque. Porque para a Moleca, a moda é exatamente isso: vem de cada realidade feminina, do que movimenta simultaneamente as redes sociais e as ruas.
Em sua nova composição imagética, intitulada de “Perfect Match”, a Moleca reimaginou essa situação cotidiana em estilo, celebrando sua alma genuína que engaja tanto seu fandom. A marca – criada em 1986 – faz um convite imperdível de viagem aspiracional para seu squad intergeracional, dialogando com, no mínimo, quatro gerações ao mesmo tempo. Afinal, está no imaginário e inserida ao vivo e a cores (literalmente!) em diferentes lifestyles, aliás, virando até motivo de conversa, gerando identificação imediata (me representa muuuito). Dessa forma, é aclamada dia sim, outro também pela sua moda acessível, sustentável (não usa insumos de origem animal, nem água nas suas linhas de produção, e 98% da energia consumida nas fábricas é limpa), com design 10/10 e conforto, resultando em looks surpreendentes.
Embarque na trend com a Moleca, levando na mala a alegria e o desejo, assim como acontece ao se conhecer novos lugares, relaxar e respirar novos ares. E a marca está junto nessa jornada emocionante, que é a vida, dando boas-vindas a uma era que vem despontando no horizonte. Nessa resenha, ela é “mais do que uma amiga, friend”, como diz o meme, numa linguagem natural, valorizando a autoestima feminina em cada um de seus produtos. Dando sequência a essa história mara de amizade há quase 40 anos (aí tem chão, hein!) com as mulheres brasileiras e de todo o mundo.
No visual ID do cenário, emerge uma paleta cromática envelopada pela identidade original da marca, evidenciada pelo rosa e amarelo, transmitindo de maneira alegre e convidativa a atmosfera de um aeroporto (Já estamos prontas para embarcar nessa também!). A ambiência conta com poltronas, sinalização de partidas, raio-X, bagagem e esteira. Entre os recursos visuais, destaca-se o efeito retrô, que emula um filtro de rede social, uma referência atual no segmento de moda e design.
Então, prepare o aerolook versão 2025, ou melhor, o outfit favorito de cada ocasião junto com as besties da marca, que reúnem todo o rizz (termo que significa carisma) de thong sandals, esportivos, papetes, sandálias de salto bloco, slippers, bolsas e claaaaro, as famosas sapatilhas. E no styling, entra em cena o toque casual e urbano aliado ao mood fashion, com presença do xadrez, neutral tones, jeans, dando ênfase para peças versáteis, usáveis, contemporâneas e inclusivas para as consumidoras. A Moleca que habita em mim e em todas as mulheres não vê a hora de chegar a nova temporada, para maratonar um novo episódio de momentos incríveis e na companhia de um estilo inesquecível!