Pela primeira vez na Festa do Peão de Barretos, cantor levou o pagode ao Palco Amanhecer na noite desta sexta-feira (21) e incluiu sucessos sertanejos no repertório

Belo estreou na Festa do Peão de Barretos diante de uma multidão. Pela primeira vez nos 71 anos do evento, o cantor subiu ao Palco Amanhecer nesta sexta-feira (21) e transformou sua chegada ao Barretão em um grande encontro entre o pagode e o público de uma das festas mais tradicionais do país.
De chapéu de cowboy, Belo entrou no clima de Barretos e encontrou um público disposto a atravessar a madrugada curtindo. A estreia virou uma celebração de mais de três décadas de carreira, com um repertório que passou pelos grandes momentos de sua trajetória solo e também pelos tempos de Soweto e do pagode 90.
Hits como “Pura Adrenalina”, “Desse Jeito é Ruim Pra Mim”, “Perfume”, “Reinventar” e “Derê” estiveram entre os sucessos que ganharam o coro do público. Mas Belo reservou um momento especialmente para Barretos. Em homenagem ao sertanejo, gênero que ajudou a construir a identidade da Festa do Peão, o cantor surpreendeu ao incluir “Evidências” no repertório, transformando um dos maiores clássicos da música brasileira em um dos pontos altos da noite.
A estreia de Belo também simboliza um movimento que ganha força dentro da própria Festa do Peão. Historicamente dominada pelo sertanejo, a edição de 2026 amplia a presença do pagode em seus palcos e abre espaço para alguns dos principais nomes do gênero. Depois de Belo, Turma do Pagode e Pixote também passam pelo Palco Amanhecer, enquanto Alexandre Pires leva o “Pagonejo Bão” ao palco principal da festa no dia 26 de agosto.
“O Brasil é muito grande e tem uma riqueza musical enorme. Estar aqui representando o pagode e, de alguma forma, ajudando a abrir caminho para que outros artistas do gênero também ocupem esse espaço é muito gratificante. Me sinto muito honrado de subir pela primeira vez em um palco tão consagrado e fazer parte da história de uma festa como essa. Depois de mais de 30 anos levando o pagode aos maiores palcos do Brasil e do mundo, faltava Barretos nessa história.”
Antes de pegar o caminho de volta pra casa, Belo aproveitou para visitar e conhecer o Rancho GR Shows e Tim, que está localizado dentro do Parque do Peão.