domingo, abril 21, 2024

Últimas Notícias

Andrea Bocelli anuncia Sandy como artista convidada nos concertos no Brasil, em maio de 2024


Apresentações acontecem em Belo Horizonte, Brasília e São Paulo


Sandy é a artista brasileira convidada para se apresentar ao lado de Andrea Bocelli, em Belo Horizonte, Brasília e São Paulo. Os dois artistas firmaram a primeira parceria em 1997, gravando juntos uma versão de “Vivo Per Lei“. Também dividiram o palco em Belo Horizonte e em São Paulo, em concertos memoráveis realizados pela Dançar Marketing, e em 2012, em Portofino (Itália), ocasião em que Sandy acompanhou o tenor em sua primeira performance em português, “Corcovado“.
 

Ao longo de seus 30 anos de carreira, Bocelli quebrou todos os recordes da indústria e já foi assistido por milhões de pessoas ao redor do mundo. Seus inúmeros reconhecimentos incluem uma estrela na Calçada da Fama de Hollywood, homenageado em 2010. Ao longo de sua carreira, o tenor ganhou 3 Classical Brit Awards, o Global Awards (concedido pelas rádios britânicas) na categoria melhor artista clássico, recebeu 6 indicações ao Grammy e 6 indicações ao Grammy Latino.
 

Figura icônica da música brasileira, Sandy traz consigo um legado de mais de 30 anos, com voz envolvente e talento multifacetado como cantora, compositora e atriz. Conquistou milhões de corações em todo o mundo e sua participação nesta turnê especial ao lado de Bocelli certamente elevará ainda mais o prestígio e a emoção desses concertos históricos, numa fusão única de estilos e emoções.
 

Os ingressos das apresentações no Brasil estão à venda no site Eventim. É possível adquirir a Entrada Social, acessível ao público em geral, com parte de sua receita destinada à organização Médicos Sem Fronteiras (MSF), uma das organizações humanitárias globais mais ativas. Especialmente em Brasília, a doação será destinada a uma instituição local, o Hospital Infantil José Alencar, que oferece acesso a cuidados abrangentes e humanizados em serviços de saúde públicos de média e alta complexidade para crianças e adolescentes.
 

Considerado o artista de maior sucesso na história da música clássica, o tenor já realizou cinco turnês no Brasil, a última vez em 2018, todas produzidas pela Dançar Marketing.

Sobre Andrea Bocelli

Um dos grandes ícones mundiais da música, o tenor toscano Andrea Bocelli já vendeu mais de 90 milhões de discos. O grande reconhecimento de Bocelli teve início em 1994, quando venceu o Festival de Música de Sanremo, na Itália. Sua carreira teve início com o repertório clássico, apresentando obras-primas da ópera no palco conduzidos por Lorin Maazel, Seiji Ozawa e Zubin Mehta.
 

Bocelli já se apresentou para 4 presidentes dos Estados Unidos da América, 3 Papas, para a família real britânica, primeiros-ministros e nas cerimônias dos Jogos Olímpicos, na Expo Universal de Xangai em 2010, na Expo Universal de Milão em 2015 (junto com a Orquestra do Teatro alla Scala) e na inauguração da Expo Dubai em 2021.
 

Andrea Bocelli protagonizou um momento histórico no início da pandemia. Em 12 de abril de 2020, domingo de Páscoa, ele se apresentou em frente ao Duomo de Milão, totalmente deserto. Transmitido via streaming, o “Music for Hope” foi concebido como um momento de oração e esperança e é considerado uma das maiores apresentações musicais ao vivo de todos os tempos, com mais de 2,8 milhões de espectadores simultâneos. O vídeo no YouTube recebeu mais de 28 milhões de visualizações nas primeiras 24 horas.
 

Em dezembro do mesmo ano, o mundo aplaudiu o concerto “Believe in Christmas”, transmitido ao vivo do Teatro Regio de Parma. Foi neste evento que Virginia Bocelli, com então oito anos, fez sua estreia em dueto com o pai, numa versão comovente de “Hallelujah”, de Leonard Cohen.
 

Em maio de 2021 um novo desafio: o cantor percorreu mais de 350 quilômetros a cavalo em peregrinação desde a Basílica de São Pedro, em Roma (onde recebeu a bênção do Papa Francisco) até sua cidade natal, Lajatico, na Toscana. “The Journey – Andrea Bocelli” está sendo produzido como um documentário de TV com foco na jornada cultural e espiritual do artista.
 

No final de 2022, Bocelli lançou o álbum “A Family Christmas”, de canções religiosas e natalinas ao lado de seus dois filhos, Matteo e Virginia, além de três novas produções de ópera – Lucia di Lammermoor, La Forza del destino e Otello.
 

Em julho de 2023, Andrea Bocelli emocionou cerca de 15 mil pessoas durante sua apresentação ao ar livre, diante da Basílica de Nossa Senhora, no Santuário de Lourdes, na França. Foi o terceiro concerto do tenor no projeto realizado pela Dançar Marketing e pelo Colégio Vértice, o qual integra um ciclo de apresentações em Santuários Marianos ao redor do mundo, oferecidas gratuitamente aos peregrinos.

Sobre Sandy

Cantora, compositora e atriz brasileira, Sandy começou sua carreira em 1990, quando formou com o irmão, Junior Lima, a dupla “Sandy e Junior”, por dezessete anos e com encerramento em 2007. Com números surpreendentes no cenário musical desde a infância, trabalhos na TV, cinema, turnês históricas tanto no Brasil quanto exterior, a artista, agora com 41 anos de idade e mais de 30 no show business, segue em carreira solo desde 2010, com o lançamento de 5 álbuns inéditos, 1 EP, 2 DVDs (“Manuscrito”, “Sim”, “Princípios, Meios e Fins”, “Meu Canto”, “Nós, Voz, Eles 1 e 2”). Os singles “Me Espera”, “Areia” e “Pra Me Refazer” são alguns dos sucessos que, somados, ultrapassam 300 milhões de streamings apenas no Spotify. Respeitada e elogiada no meio musical por sua afinação, já participou de projetos com nomes como Andrea Bocelli, Caetano Veloso, Gilberto Gil, Milton Nascimento, Xororó, Laura Pausini, Jason Mraz, entre outros. No final de 2022, fez um registro audiovisual da turnê “Nós, Voz, Eles”, com doze artistas convidados em palco, lançado em junho deste ano. Em 2023 a cantora apresentou a sua primeira turnê internacional na carreira solo, passando por Lisboa, Porto, Londres e Dublin. Em abril de 2024, estreia no cinema no filme “Evidências do amor”, interpretando a protagonista Laura, que vive um romance com Marco Antônio, protagonizado por Fábio Porchat.
 

Sobre a Dançar Marketing

Fundada em 1982, a Dançar Marketingcria experiências memoráveis por meio da cultura e do entretenimento. São mais de 40 anos concebendo projetos e soluções criativas que conectam pessoas, marcas e oportunidades, reunindo ao longo dos anos mais de 50 milhões de pessoas em seus 1.500 eventos (dos quais mil gratuitos), 160 shows open air, além de mais de 35 projetos proprietários e sociais como o AstraZeneca Viva a Cultura!, Avon Women in Concert, Criação Teatral Volkswagen, Viagem Nestlé pela Literatura, entre outros; exposições como Riachuelo Mostra Moda e Samsung Rock Exhibition (com acervo de Jimi Hendrix, Nirvana e Rita Lee em suas últimas edições) e festivais como Telefônica Open Jazz, Festival da Padroeira, eFestival e Best of Blues and Rock – no qual alguns dos maiores guitarristas do mundo como Buddy Guy, Jeff Beck, Richie Sambora, Joe Satriani, Tom Morello, Zakk Wylde, Steve Vai e Joe Perry já se apresentaram. Em seu portfólio estão grandes turnês internacionais e shows de artistas icônicos como Andrea Bocelli, Luciano Pavarotti, José Carreras, Sarah Brightman, Kiri Te Kanawa, Chris Cornell, George Benson, Joss Stone, Norah Jones, Diana Krall, além de consultorias em leis de incentivo para empresas como Vale, Deloitte, Libbs, Volkswagen, Nestlé, Roche, Ambev, entre outras.

Latest Posts

MAIS VISTAS

Pular para a barra de ferramentas