O caso aconteceu em Goiânia, nesta quarta. Após a picada, ao perceber que a seringa ainda estava cheia, a filha de Floramy Jordão reclamou.
Segundo ela, a profissional disse que tinha aplicado a vacina, mas depois se desculpou e disse ter esquecido de injetar. Então voltou a colocar a agulha e terminou o processo.
ENFERMEIRA VIRA SENSAÇÃO NA WEB APÓS EXIBIR LINGERIE SOB PROTEÇÃO ANTICORONAVÍRUS
A Secretaria de Saúde afastou a funcionária e abriu investigação.
Veja o momento em que idosa recebe 'dose fake' de vacina contra a COVID-19
— Estado de Minas (@em_com) February 10, 2021
Saiba mais: https://t.co/ca1Bjcdx8w pic.twitter.com/zMrmp070Q4
Investigação
Em entrevista à TV Anhanguera o secretário municipal de saúde Durval Ferreira disse que um processo administrativo foi aberto por parte da secretaria para apurar as circunstâncias do fato e tomar as medidas cabíveis. Ele afirmou ainda que a idosa foi devidamente vacinada após os questionamentos da família à profissional que aplicou a dose.
“A secretaria jamais agirá de forma a acobertar. Nós pautaremos sempre pela transparência. O mais importante é que nós temos da própria familiar da paciente que ela foi efetivamente vacinada”, disse o secretário.
O secretário disse ainda que, até o momento, a única versão que a pasta tem é a que foi contada pela família da idosa e que eles acreditam nela. “Nós entendemos que a pessoa que fez a denúncia está agindo de forma ética e responsável ela mesma afirmou como que foi que o fato aconteceu. Até o momento temos essa versão e acreditamos nela”, disse.
A pasta afirmou que há vacinas suficientes para todos os idosos acamados com mais de 60 anos e para maiores de 85 anos, grupos que compõem a etapa de imunização iniciada na terça-feira (9). O secretário pediu ainda para que as pessoas continuem se vacinando.
“Nós acreditamos no compromisso e na capacidade ética da nossa equipe. É muito importante que as pessoas vacinem ali neste momento. Não se privem de se vacinar. A garantia e a ética sempre estarão presentes”, contou.