quarta-feira, julho 24, 2024

Últimas Notícias

TUDOR CELEBRA PARCERIA COM EQUIPE VISA CASH APP, DA FORMULA 1, EM NOVO BLACK BAY CERAMIC “BLUE”

Ao longo da sua história, a TUDOR tem marcado presença nas competições automobilísticas. A marca apoiou equipes vencedoras durante a era de ouro no automobilismo, a começar pela TUDOR Watch Racing Team no final dos anos 60, e até deu o seu nome ao mais recente IMSA TUDOR United SportsCar Championship. O ano de 2024 marca mais um retorno da TUDOR aos circuitos automobilísticos e, desta vez, com a recente Visa Cash App RB, uma nova equipe de Formula 1® que conta com os pilotos Daniel Ricciardo e Yuki Tsunoda, para alegria dos fãs.

A Formula 1® é considerada um dos esportes mais avançados a nível tecnológico, razão pela qual o Black Bay Ceramic não podia faltar no pulso dos membros da equipa Visa Cash App RB. Este modelo materializa a busca incessante da TUDOR pelo desempenho mecânico. Testado pelo Instituto Federal de Metrologia (METAS), o Black Bay Ceramic é o epítome da inovação relojoeira e da linguagem estética da alta tecnologia. A certificação Master Chronometer é um dos padrões mais exigentes da indústria em termos de cronometria e de resistência a campos magnéticos. Os elementos em cerâmica preta mate e o Calibre de Manufatura preto evidenciam o desempenho excepcional deste modelo. 

Agora numa versão que retoma a combinação de cores utilizada pela Visa Cash App RB, incluindo um mostrador azul e uma pulseira com pesponto a combinar, o Black Bay Ceramic “Blue” escreve, este ano, um novo capítulo na história da TUDOR e do automobilismo.
PONTOS PRINCIPAISCaixa de 41 mm de diâmetro em cerâmica preta mateMostrador côncavo, de cor azul a condizer com o equipamento da Visa Cash App RB, com marcadores das horas aplicadosPonteiros “Snowflake”, um dos destaques dos relógios de mergulho TUDOR introduzidos em 1969, com material luminoso Swiss Super-LumiNova® de nível X1Calibre de Manufatura MT5602-1U com certificação COSC (Official Swiss Chronometer Testing Institute), espiral de silício e reserva de marcha de 70 horasCertificação Master Chronometer do METASBracelete híbrida em pele e borracha com pesponto azul e bracelete adicional em tecido preto com faixa central azulGarantia transferível de cinco anos, sem registo nem verificações de manutenção periódicas obrigatórias 
CERTIFICAÇÃO INDEPENDENTE ABRANGENTE E PADRÕES ELEVADOS
A certificação Master Chronometer do METAS é abrangente e cobre as principais características funcionais de um relógio, incluindo precisão, resistência a campos magnéticos, estanquidade e reserva de marcha. Os seus padrões são extraordinariamente elevados, começando pela precisão. Para receber esta certificação, cada relógio tem de ser capaz de funcionar com uma variação diária de 5 segundos (0 +5), ou seja, 5 segundos menos do que a certificação COSC (Official Swiss Chronometer Testing Institute) (-4 +6) num movimento não encaixado e 1 segundo menos do que o padrão interno da TUDOR (-2 +4), que é aplicado aos modelos da marca com Calibre de Manufatura. Esta certificação assegura a precisão dos relógios submetidos a campos magnéticos de 15 000 gauss. Por fim, garante também que a estanquidade e a reserva de marcha estão em conformidade com o estabelecido pelo fabricante. Importa também referir que esta certificação exige dois pré-requisitos: a manufatura suíça deve satisfazer os critérios Swiss Made e o movimento tem de possuir a certificação COSC (Official Swiss Chronometer Testing Institute).
CALIBRE DE MANUFATURA MT5602-1UO Calibre de Manufatura MT5602-1U, que equipa o Black Bay Ceramic, ilustra na perfeição o processo de desenvolvimento técnico único da TUDOR que recorre a uma arquitetura evolutiva, capaz de incluir novas funções sem ter de adicionar novos módulos. Um pormenor insignificante para uns, uma exigência para os mais puristas.

Além de contar com funções de horas, minutos e segundos, o calibre ostenta o design geral dos Calibres de Manufatura TUDOR com as características decorações sun a laser e apresenta a inscrição Master Chronometer nas pontes, destacando o seu desempenho distinto. O rotor rendilhado monobloco em tungstênio deixa transparecer estrias raiadas com detalhes areados. As pontes e a placa principal têm, alternadamente, superfícies areadas e polidas com decorações a laser.
A construção do Calibre de Manufatura MT5602-1U foi concebida para garantir robustez e precisão. Para tal, o seu oscilador de inércia variável é mantido por uma ponte transversal sólida com dois pontos de fixação. Além disso, possui a certificação de cronômetro concedida pelo COSC (Official Swiss Chronometer Testing Institute) e o seu desempenho ultrapassa os padrões definidos por esta instituição independente. De facto, enquanto o COSC permite uma variação média do funcionamento diário de um relógio de -4 a +6 segundos num movimento não encaixado, e a TUDOR aplica uma variação padronizada de 6 segundos (-2/+4) no funcionamento dos seus relógios, quando inteiramente montados, o METAS exige de um relógio com certificação Master Chronometer que não ultrapasse o intervalo de tolerância de 5 segundos (0/+5). E mais: a certificação não só reconhece a precisão do Calibre de Manufatura MT5602-1U, mas também a sua resistência a campos magnéticos de até 15 000 gauss.

Outro aspecto a destacar é a capacidade de a reserva de marcha do Calibre de Manufatura MT5602-1U ser “à prova de fins de semana”, de cerca de 70 horas. Isto permite tirar o relógio numa sexta-feira à noite e voltar a colocá-lo na segunda-feira seguinte de manhã sem ter de o acertar.

DESIGN VANGUARDISTA

Esteticamente, o TUDOR Black Bay Ceramic “Blue” combina detalhes contemporâneos e futuristas com subtis referências ao seu passado repleto de histórias. A caixa monobloco em cerâmica preta mate possui superfícies areadas e extremidades biseladas, um polimento espelhado para um contraste deslumbrante e um acabamento com linhas muito pronunciadas. O disco da luneta giratória também é de cerâmica preta e possui um acabamento sunray acetinado. Esta combinação monocromática surge igualmente nas graduações gravadas, que conferem um toque mate adicional à luneta e criam subtis reflexos de luz. Por fim, a bracelete híbrida em pele e borracha, também preta, conta, na sua parte interna, com um motivo “Snowflake”. O pesponto de cor azul e o fecho desdobrável em aço inoxidável com tratamento PVD em preto, bem como a bracelete adicional em tecido preto com faixa azul, rematam o visual deste modelo.

A ESSÊNCIA DO BLACK BAY

A linha Black Bay apresenta mostradores inspirados nos relógios de mergulho TUDOR fabricados na década de 50. Esta herdou os característicos ponteiros angulares, conhecidos entre os colecionadores como “Snowflake”, de modelos que surgiram no catálogo de 1969 da marca. A coroa desprotegida e as características da caixa recordam as primeiras gerações dos relógios de mergulho TUDOR.
A linha Black Bay é o resultado de combinações subtis entre códigos estéticos tradicionais e relojoaria contemporânea. Longe de ser uma mera reedição idêntica de um clássico, o relógio reúne mais de 70 anos de herança de relógios de mergulho TUDOR, estando ao mesmo tempo, firmemente ancorada no presente. Embora seja neovintage em termos de conceção, as técnicas de fabrico, a fiabilidade, a robustez e a qualidade dos seus acabamentos cumprem os requisitos mais rigorosos da atualidade.

A MANUFATURA TUDOR

Cada relógio TUDOR é montado e totalmente testado de acordo com os padrões superiores da nova manufatura da TUDOR, localizada em Le Locle, na Suíça. Esta nova unidade de vanguarda, que reúne todo o know-how dos relojoeiros e o melhor em termos de gestão de produção e sistemas de testes automatizados, foi concluída em 2021, após três anos de construção. Envergando o vermelho característico da TUDOR, a manufatura estende-se por quatro níveis, totalizando mais de 5500 metros quadrados e está física e visualmente ligada à fábrica vizinha Kenissi, a unidade fundada em 2016 que tem produzido o movimento TUDOR. A unidade Kenissi, assim como a rede de filiais TUDOR, permitiu à marca integrar o desenvolvimento e a produção de calibres mecânicos de alto desempenho. Assim, a TUDOR passou a ter o domínio completo da produção de componentes estratégicos dos seus relógios, podendo assim garantir a sua qualidade.

A GARANTIA TUDOR

Desde a criação da marca por Hans Wilsdorf em 1926, e respeitando a visão do criador quanto ao que é um relógio ideal, a TUDOR tem incessantemente criado relógios tão robustos, duradouros, fiáveis e precisos quanto possível. Face a esta experiência, e com a confiança na qualidade superior dos seus relógios, a TUDOR oferece uma garantia de cinco anos para todos os seus produtos. Além de ser transferível, esta garantia não requer o registo do relógio nem o envio do mesmo para verificações periódicas. A TUDOR recomenda uma manutenção para os seus relógios a cada dez anos, aproximadamente, dependendo do modelo e da utilização no dia a dia.
A TUDOR É #BORNTODARE

Em 2017, a TUDOR lançou uma nova campanha com a assinatura #BornToDare. Este lema reflete tanto a história da marca como a sua identidade. Conta as aventuras de indivíduos que alcançaram feitos incríveis em terra, no gelo, no ar e debaixo de água, com um relógio TUDOR no pulso. Refere-se também à visão de Hans Wilsdorf, o fundador da TUDOR, que idealizou os relógios TUDOR para resistirem a condições extremas; relógios feitos a pensar em estilos de vida mais arrojados. #BornToDare é o testemunho da abordagem relojoeira singular da TUDOR, que fez da marca aquilo que é hoje. Na linha da frente da indústria relojoeira, as suas inovações são hoje referências essenciais. O espírito #BornToDare da TUDOR é representado em todo o mundo por embaixadores de primeira classe cujas conquistas resultam diretamente de uma abordagem ousada perante a vida.

SOBRE A TUDOR

A TUDOR é uma empresa relojoeira “Swiss Made” premiada que produz relógios mecânicos de estilo sofisticado, com fiabilidade comprovada e relação inigualável entre qualidade e preço. As origens da TUDOR remontam a 1926, quando a marca “The Tudor” foi registada pela primeira vez em nome do fundador da Rolex, Hans Wilsdorf. Em 1946, ele estabeleceu oficialmente a empresa “Montres TUDOR SA” para produzir relógios que respeitassem a tradicional filosofia de qualidade da Rolex a um nível de preços mais acessível. Devido à sua robustez e acessibilidade, os relógios TUDOR tornaram-se, ao longo da sua história, a escolha dos mais ousados aventureiros em terra, no ar, debaixo de água e no gelo. Atualmente, a coleção TUDOR conta com modelos icônicos como o Black Bay, Pelagos, 1926 e Royal. Desde 2015, a TUDOR também oferece movimentos mecânicos com Calibres de Manufatura que incluem diversas funções e um desempenho superior.

Latest Posts

MAIS VISTAS