- Publicidade -

A empresa ocupa o primeiro lugar no Ranking 100 Open 2019 na categoria Legal e ficou em vigésimo sexto lugar na categoria global entre mais de 8.600

Descomplicar e agilizar a vida dos advogados. O que parecia impossível se tornou realidade graças ao da Linte, legaltech que desenvolveu um software para criação e gerenciamento de documentos e contratos, que  oferece uma experiência operacional mais eficiente aos advogados, automatizando a gestão e criação de documentos, por meio de elaboração de contratos específicos para cada caso. Alguns dos clientes da conseguiram reduzir em 80% o custo de horas e de envolvimento de profissionais com a automação de documentos.

A startup oferece três tipos de serviço em sua plataforma; Automação de Documentos (Lógica computacional para criação rápida de documentos e eliminação de templates e minutas), Gestão Inteligente de Contratos (Controle e total visibilidade sobre informações e fluxos de trabalho através de filtros inteligentes, controle de prazos e obrigações contratuais) e Workflows Customizados (Colaboração entre times para produzir documentos de maneira mais rápida e intuitiva).

Fundada pelo mineiro Gabriel Senra, a empresa devolve aos advogados o tempo perdido com tarefas operacionais e surgiu justamente da experiência de Gabriel no dia a dia da profissão: “O geralmente utiliza um arquivo de texto simples e vai mudando cláusulas. Com o tempo, esse arquivo se torna uma colcha de retalhos. É uma produção  amadora e demorada. Nós entendemos a estrutura, o contrato, formulação e, com o nosso software, o não precisará nem fazer a primeira peça. Com o fim das atividades operacionais, ele passa a ter mais tempo para se dedicar às atividades estratégicas, exercendo um novo papel na empresa”, explica Gabriel.

“Nosso objetivo é fazer com que as pessoas trabalhem de maneira mais inteligente e estimulante, através da eliminação do retrabalho e do desperdício de informações”, completa. Com o tempo, ele percebeu que o software também era útil em departamentos de grandes que lidavam com informações contratuais importantes e que também demandavam muito tempo e atenção, como financeiro, comercial, e compras. Desde então, o software vem sendo utilizado por grandes empresas como RenaultBanco ItaúMartin Brower, entre outras. 

Veja Também  Crianças x Internet: Você sabe o que os seus filhos procuram quando estão online?

A aceitação da Linte no mercado tem sido reconhecida no mercado, o que colocou a empresa no primeiro lugar no Ranking 100 Open Startups 2019 na categoria Legal e ficou em vigésimo sexto lugar na categoria global entre mais de 8.600 startups.

A startup já participou de um dos principais programas de aceleração do mundo, a 500 Startups, em São Francisco/CA, e recebeu ao todo, R$ 10 milhões em investimentos de fundos como RedPoint eVentures e Valor Capital Group.

- Publicidade -

Deixe uma resposta