sexta-feira, junho 14, 2024

Últimas Notícias

Sustentabilidade na moda: couro de cacto é alternativa bem sucedida para produção de bolsas

Matéria-prima inovadora é transformada em bolsas sofisticadas e resistentes reduzindo ao máximo a emissão de carbono na atmosfera.

A indústria da moda é a segunda maior poluente do mundo, ficando atrás apenas da de petróleo. O setor é responsável por 2,1 bilhões de toneladas de emissões de carbono a cada ano e também produz cerca de 4% do total de emissões globais de gases de efeito estufa – mais do que o transporte marítimo e a aviação juntos. Por dados como esses é que a conscientização de consumidores vem crescendo cada vez mais e a busca por itens de moda que sejam sustentáveis tem sido cada vez maior. 

Dentro desse cenário, a Anifree – importadora que faz a curadoria de grifes que priorizam a sustentabilidade – encontrou na colombiana Martegea uma aliada perfeita. A grife especializada em moda vegana com design moderno e feita a partir de couro de cacto, dentre outros materiais, chega com exclusividade ao Brasil, trazendo a perspectiva de uma jornada de inovação revolucionária e ecologicamente responsável.

A principal estrela dessa colaboração é o couro de cacto, matéria-prima inovadora e eco-friendly, que é desenvolvida por uma empresa mexicana líder no segmento. Utilizando uma tecnologia avançada, o couro de cacto é transformado em um produto final sofisticado e resistente, formando-se, assim, um ciclo sustentável. “Pesquisamos várias matérias-primas que não fossem de origem animal e nos deparamos com o couro de cacto e as peças da Matergea. Ficamos impressionados com sua qualidade e percebemos imediatamente uma oportunidade de negócio”, explica Patrícia Beznos, fundadora da Anifree.

Além do couro de cacto, a Martegea também utiliza biopolímeros de trigo e milho em suas peças, garantindo uma gama diversificada de opções sustentáveis. “Não buscamos apenas a venda desenfreada de produtos. Nossa abordagem é a do slow fashion, promovendo a conscientização sobre a importância de consumir de forma responsável e respeitosa os recursos, sejam eles naturais ou reciclados”, frisa a fundadora. 

Com um forte compromisso com a preservação do meio ambiente e a redução do impacto ambiental, a Anifree tem a intenção de continuar trazendo marcas inovadoras para o país. “Seguimos buscando marcas e materiais inovadores e pretendemos ampliar nosso portfólio no futuro. Pretendemos trazer novidades ao Brasil tão logo vejamos sinergia com a grife e nosso mercado”, comenta Patrícia.

Tanto a Martegea como seus parceiros possuem certificações importantes que corroboram a seriedade de suas produções, a exemplo das certificações PETA e V-Label, Global Recycled Standard e USDA Organic.

“O mundo clama por transformações na forma de consumo, seja na moda, alimentos, indústrias de base e afins”, destaca Patrícia. “Neste sentido, buscamos produtos alinhados com a sustentabilidade e a preservação do planeta e encontramos na Martegea uma parceira que compartilha dessa visão e oferece peças de excelente qualidade, acabamento impecável e design único, tudo enquanto utiliza matérias-primas sustentáveis.”

Com a parceria entre a Anifree e a Martegea, os consumidores brasileiros agora têm acesso exclusivo a peças de moda sustentável que combinam beleza, elegância e consciência ambiental. Com isso, a Anifree está transformando a indústria da moda, mostrando que é possível ser elegante enquanto se promove o bem-estar animal e a preservação do planeta.

Sobre a Anifree:

A Anifree é uma distribuidora de marcas internacionais de moda e acessórios comprometida em promover um estilo de vida consciente e sustentável. Buscando parcerias com marcas que compartilham de seus valores éticos e ambientais, oferece aos consumidores brasileiros acesso a produtos sustentáveis de alta qualidade, sem comprometer o bem-estar animal. Além do uso de materiais veganos e renováveis, a curadoria da Anifree busca por parceiros que tenham certificações ratificando o compromisso com a sustentabilidade. 

Para mais informações sobre a Anifree, visite www.anifree.com.br.

Latest Posts

MAIS VISTAS

Pular para a barra de ferramentas