sexta-feira, junho 14, 2024

Últimas Notícias

Sobe para 13 o número de mortos no Rio Grande do Sul após temporal

De acordo com a Defesa Civil, o estado ainda tem 5,2 mil desalojados por causa do temporal

O estado do Rio Grande do Sul contabiliza 13 mortes causadas pelas fortes chuvas que afetam o estado desde segunda-feira (29/4). De acordo com boletim divulgado pela defesa civil na manhã desta quinta-feira (2/5), entre os 134 municípios afetados, há 5,2 mil desalojados, 21 desaparecidos e 12 feridos por causa dos temporais.

O município de Candelária é o que tem o maior número de desaparecidos, 8 no total, seguido por Encantado (6) e Roca Sales (4).

Santa Maria

O corpo de uma adolescente de 17 anos foi encontrado após um deslizamento de terra ter atingido a casa em que ela morava, em Santa Maria (RS), na quarta-feira (1º/5). A jovem é uma das 13 vítimas do temporal que castiga o Rio Grande do Sul. A mãe da garota, que também desapareceu, ainda não foi encontrada.

De acordo com a Polícia Civil do estado, a jovem, a mãe, o pai e o irmão estavam dentro da casa em que moravam quando o imóvel foi atingido por uma pedra, que caiu de um morro no bairro Itararé, após o forte temporal. O pai e o irmão foram resgatados e encaminhados para atendimento médico. Já as buscas pela mãe da adolescente precisaram ser encerradas na noite de quarta-feira (1º/5), por causa da dificuldade de visibilidade e instabilidade climática, mas devem ser retomadas nesta quinta-feira (2/5).

Apenas em Santa Maria, caíram, em três dias, 436,2 milímetros de chuva, o triplo do esperado para um mês, de acordo com o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet).

Latest Posts

MAIS VISTAS

Pular para a barra de ferramentas