sexta-feira, 19 agosto, 2022

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Shop Ginger, marca de Marina Ruy Barbosa, comemora dois anos e apresenta a primeira coleção de seu novo diretor criativo

Em franco crescimento, a fashion label anuncia Ale Brito a frente do time de criação e seu segundo aniversário com coleção e silhuetas inéditas

Em julho de 2020, nascia uma nova marca nacional com proposta única: apresentar uma moda autoral, inteligente e editada, livre das cartilhas do mercado. A Shop Ginger se tornou um case de sucesso de vendas e engajamento desde o lançamento de sua primeira coleção, esgotada em menos de 12 horas. Desde então, vem contabilizando notáveis, apoiando projetos sociais relevantes, criando parcerias e estabelecendo sua imagem e posicionamento dentro do mercado nacional. Hoje, inicia um novo ciclo: apresenta a nova coleção “Special”, que segundo aniversário da marca fundada por Marina Ruy Barbosa.

“A Ginger desabrochou. Fomos de uma marca de moda pequena que nasceu no ambiente online, para um player do mercado que já abriu duas pop-ups, que tem 39 parceiros no atacado e que segue em franco crescimento no e-commerce. Ao longo desses anos, apresentamos conceitos e causas diversas que permitiram que o público se identificasse com a marca. Foi uma troca genuína e especial que nos permitiu estar aqui hoje. Sou muito grata pelo carinho e acolhimento de todos, especialmente das nossas clientes que nos acompanham desde o início da nossa história. Agora, começamos um novo ano cheios de inspiração para trazer o melhor da moda autoral brasileira”, comenta Marina Ruy Barbosa, fundadora da Shop Ginger.

A celebração é coroada com o anúncio do novo diretor criativo Ale Brito, conhecido há uma década por sua assinatura e linguagem únicas. Com um trabalho voltado para o estilo urbano e para o espírito do seu tempo, Ale se destaca como um dos nomes mais relevantes de sua geração. Formado pela Central Saint Martins School of Arts & Design em Londres, tem passagem por marcas importante como o ateliê Alexander McQueen. Em 2010, foi lançado pela Casa de Criadores e, em pouco tempo, suas peças estamparam capas e editorias dos principais títulos internacionais de moda presentes no Brasil. Com reconhecimento internacional, exportou suas criações mundo afora para cidades como Londres e Nova Iorque.

“Estou honrado em sido convidado para fazer parte da de estilo da Ginger – uma marca nacional que criou um caminho único, com identidade própria e conceito sólido. Como criativo, é muito importante a liberdade para ousar e trabalhar com novas ideias. Aqui, sinto que tenho licença poética para criar peças que acredito e que movem. Desenhar roupas e silhuetas é uma arte e a Ginger também encara a moda da mesma forma. Minha troca com a Marina é de muito respeito e parceria. Sei que acabei de chegar, mas já me sinto em casa”, comenta Ale Brito, novo diretor criativo.

Sob a nova direção, a Shop Ginger apresenta a sua nova coleção Special – marcando um novo momento ainda mais fashion e autêntico. O lançamento é um convite para celebrar o universo Ginger em todas as suas formas, sempre guiado pelo mundo das artes. A arquitetura ganha protagonismo nas criações pois, assim como a moda, possui o corpo humano como ponta de partida. A busca incessante pela perfeição na proporção e na forma é o que move o conceito das novas peças. As obras de Paulo Mendes Rocha, Bo Bardi e Oscar Niemeyer serviram como inspiração para pesquisas inovadoras de tecnologia associadas à produção e às estruturas do tecido. A coleção trabalha a excelência das técnicas de construção e alfaiataria, com silhuetas que misturam a sensualidade com a liberdade da mulher contemporânea.

A paleta de cores vem mais ousada para balancear a inspiração moderna e minimalista. Tons de verde, vermelho e pink contrastam com o clássico laranja Ginger, além de tons neutros de preto e off-white. As peçam reforçam os códigos de estética da marca, com novas silhuetas e clássicos revisitados. Seguindo o princípio de não se ater ao calendário de lançamentos da moda, o novo drop traz opções que funcionam para diferentes momentos – transitando livremente entre o inverno e estações mais quentes. O caráter atemporal e a proposta de uso para múltiplas ocasiões continuam a permear as escolhas de estilo da Ginger.

Entre os destaques está o Maxi Blazer Special, que traduz a inspiração arquitetônica com perfeição. A preocupação e a excelência nas proporções ficam evidentes na modelagem oversized, feita em crepe de viscose coenizado – técnica que deixa o tecido mais estruturado para peças de alfaiataria. O recorte geométrico bicolor dá um toque especial para aquelas que apreciam belas formas. A peça ser uma favorita do guarda roupa, podendo ser usada como blazer ou como vestido.

Após o imenso sucesso dos trech coats da marca, o novo trench coat Diamond ganha importância entre os lançamentos. A nova peça-chave da marca é apresentada em pelo sintético – acompanhando tendências globais de moda e de escolha de materiais. Com comprimento clássico, traz um acabamento primoroso de alfaiataria com lapela feita com ponto invisível feito a mão e uso de um forro de toque acetinado. O trench também traz um bolso feito na costura lateral para um toque funcional.

jaqueta bomber é introduzida pela primeira vez no reportório da marca. Chamada Industrial, a peça em modelagem cropped chega com personalidade: com tecido metalizado, é confeccionada em fio italiano e usa técnica de matelassê nas mangas para um acabamento ainda mais especial. Foram escolhidos zíperes grossos e imponentes para conferir o ar industrial que nomeia a família – que também conta com um vestido, uma calça e uma saia. O macacão Supreme é outra silhueta inédita na Ginger, em opções em preto e vermelho e aviamentos com fivela de engate. A nova peça traz um lindo corte alfaiatado e longilíneo, com decote cavado e barras retas que conferem um ar moderno e sofisticado.

Veja Também  Christian Louboutin apresenta a coleção Levitation



Fotografada por Fernando Tomaz e com direção criativa de Marcelo Jarosz, a nova campanha flerta com uma estética cosmopolita e industrial, colocando a mulher Ginger em um contexto sensual e ousado. Entre motocicletas, capacetes e intensos jogos de luz, a imagem gráfica cresce no set e evidencia a força das peças. Destaque para o styling de Pedro Sales, que transmite a modernidade da nova coleção com propostas únicas e ar sofisticado. A beleza é encabeçada por Suy Abreu e a direção de arte por Ana Arietti.

O primeiro drop da nova coleção Special pode ser encontrado no site www.shopginger.com.br e na pop-up store do Shopping Leblon a partir do dia 15 de julho. Com entrega para todo o Brasil e exterior, as compras feitas pelo cartão de crédito através do site têm parcelamento em até 10x. Para ficar por dentro das novidades e inspirações, acompanhe a @shopginger pelo Instagram.

Serviço:
Shop Ginger Pop-Up Store
Shopping Leblon – Piso 1, Loja 104 A
(Av. Afrânio de Melo Franco, 290 – Leblon, Rio de Janeiro – RJ, 22430-060)
Horários: De segunda a sábado, das 10h às 22h
Domingos, das 13h às 21h

Comentários

Latest Posts

MAIS VISTAS

COMO VOCÊ GASTA O SEU TEMPO?

Assine a newsletter do PORTAL !YOBA e receba conteúdo exclusivo para seu dia.

%d blogueiros gostam disto: