sábado, abril 20, 2024

Últimas Notícias

SHIMANO apresenta novidades para o mercado nacional de bicicletas

O SHIMANO ESSA é um novo sistema de transmissão (drivetrain) de 8 velocidades a um preço acessível, enquanto o CUES SHORT REACH traz design ergonômico otimizado para bikers com mãos pequenas

Shimano apresenta o sistema ESSA e o CUES SHORT REACH

Abril, 2024 – A SHIMANO traz para o Brasil seu novo sistema de transmissão, o SHIMANO ESSA, compatível com os atuais sistemas ACERA, ALTUS e TOURNEY TX de 8 velocidades com barra plana.

Projetado com o conceito aumentar os estímulos para uma vida mais ativa, o SHIMANO ESSA (Essence of Active) chega para elevar o potencial da linha de componentes para bicicletas de entrada.

Versátil, robusto e projetado para apoiar um estilo de vida voltado para o ciclismo, o ESSA marca o desenvolvimento de uma gama de componentes acessíveis, que harmonizam um conjunto frequentemente complexo de grupos de componentes.

Esse movimento da SHIMANO pretende simplificar sua linha de produtos para estimular ainda mais a próxima geração de ciclistas.

ESSA – Essence of Active
O ESSA é ideal para uma ampla gama de bicicletas de entrada, desde as esportivas, incluindo MTB, passando pelos modelos com estilo urbano. O câmbio dianteiro simples de 8 marchas terá uma faixa de marchas 400% mais ampla, com o engajamento dinâmico da corrente garantindo excelente retenção da corrente.

Importante salientar que a compatibilidade com os atuais sistemas HYPERGLIDE de 8 velocidades da SHIMANO facilitará a vida de tanto dos lojistas quanto dos bikers.

Confira os modelos:

RD-U2000
Desempenho estável do sistema de transmissão em trilhas.
– A geometria otimizada e a tensão da mola reduzem a queda da corrente.
– O design de baixo perfil é otimizado para terrenos acidentados
– Capacidade total: 34T
– Roda dentada baixa máxima: 45T
– SHIMANO SHADOW RD

Shimano RD-U2000

FC-U2000-1
O formato especial da ponta da engrenagem melhora a retenção e o engate da corrente para uma pedalada mais suave em terrenos acidentados.
– Opção de coroa: 32T, 40T
– Engate Dinâmico da Corrente+ (32T)

Shimano FC-U2000-1-40T

Shimano FC-U2000-1-32T

CS-HG400-8
A roda dentada do cassete de 8 velocidades de ampla faixa oferece um desempenho de troca de marchas confiável para vários estilos de pilotagem.
– Ampla gama: 11-45T (11-13-15-18-22-27-35-45T)
– HYPERGLIDE

Shimano CS-HG400-8

Os produtos da linha ESSA incluirão apenas o desviador traseiro e a manivela dianteira, com base na plataforma HYPERGLIDE, e se integrarão perfeitamente aos produtos da SHIMANO existentes nessa linha.

CUES SHORT REACH para a alavanca de câmbio e alavanca de freio
Em 2023, a SHIMANO lançou a linha CUES de 11/10/9 velocidades, fornecendo uma solução para várias categorias de ciclismo, incluindo trekking e mountain bike.

Agora, a SHIMANO expande a linha para um design ergonômico atualizado, otimizado para ciclistas com mãos menores. Desta forma, oferece uma solução específica para cada tipo de bicicleta e abre espaço para uma nova e prazerosa experiência de pilotagem.

Com uma alavanca de câmbio push/push diferenciada e dois botões acessíveis pelo polegar próximos ao punho, a troca de marchas torna-se mais intuitiva e confortável.

O CUES oferece uma experiência de frenagem mais acessível: trazendo o manete de freio 20% mais próximo do guidão amplia o acesso para todos os ciclistas.

Renovação do cubo dianteiro e da série FREEHUB
Complementando a introdução do SHIMANO ESSA e a maior diversidade agora disponível para todos os  pilotos que usam CUES, os cubos dianteiros e FREEHUBS serão completamente renovados em sua linha de 11/10/9/8 velocidades.

Todos os cubos dianteiros e FREEHUBS que não sejam de série serão concentrados em uma linha simples e de fácil compreensão.

O desempenho de vedação da série TC600, TC/QC500 incluirá rolamentos de labirinto e de vedação de contato – projetados para suportar níveis extremos de torque para uma condução agressiva em trilhas. A série QC400 contará com apenas rolamentos com vedação de contato, enquanto a série QC300 mantém os tradicionais rolamentos de copo e cone.

Projetados para uso confiável em bicicletas elétricas, os FREEHUBS FH600 e FH500 com MICROSPLINE serão compatíveis com os cubos SHIMANO LINKGLIDE de 11 velocidades e podem ser facilmente atualizados de LINKGLIDE para HYPERGLIDE+ 12 velocidades, criando tranquilidade para os ciclistas e mecânicos de bicicletas quando se trata de qualquer manutenção dos cubos.

Para obter mais informações sobre o SHIMANO ESSA, visite:
https://bike.shimano.com/en-EU/product/component/essa-u2000.html

Latest Posts

MAIS VISTAS

Pular para a barra de ferramentas