sexta-feira, 19 agosto, 2022

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Sallero: uma missão que vai além da gastronomia

Dando uma verdadeira aula de sustentabilidade, o restaurante carioca se destaca por seu cuidado com o meio ambiente

Comida boa, música e muito alto astral são a fórmula perfeita para o sucesso de qualquer estabelecimento. O Sallero, restaurante localizado em frente ao Pontal no Recreio dos Bandeirantes, – zona oeste do Rio de Janeiro – já tem tudo isso, mas a proposta do lugar vai muito além que a de um simples restaurante de bairro. A verdadeira missão do lugar, além de abraçar o surf e a todos que os visitam, é deixar um pouco de sustentabilidade em todos que frequentam a casa. Paolo, Flávio e Vinicius abrem as portas, não apenas do restaurante.

“Tudo que constitui o restaurante tem um pouco de história, seja na culinária, seja na nossa própria amizade mesmo, ou no que queríamos passar a todos que visitassem o nosso espaço. Natureza é um fator muito importante para os três, e literalmente fazer o mínimo, é o nosso dever.” – diz Paolo Amendola

Tendo a maior parte de sua arquitetura voltada para itens recicláveis, o restaurante esbanja uma energia diferente.

“Não só em mobílias recicláveis, mas também nas nossas ações com a nossa comida. Temos alguns fornecedores locais, que nos entregam parte de nossos completamente orgânicos. Também mantemos uma horta de temperos, além água da captação da chuva.” 1; comenta o chef Flávio Ribeiro.

Futuramente, uma possibilidade é a energia solar.

“A ideia é que em alguns o Sallero tenha fontes de energia completamente limpas, além de uma produção completamente orgânica. Estamos subindo um degrau de cada vez, mas só de saber que nós incentivamos a diferença nos clientes e amigos que nos visitam, já deixa a missão muito mais significativa.” – Finaliza Vinicius Yoshida.

Comentários

Latest Posts

MAIS VISTAS

COMO VOCÊ GASTA O SEU TEMPO?

Assine a newsletter do PORTAL !YOBA e receba conteúdo exclusivo para seu dia.

%d blogueiros gostam disto: