sexta-feira, 19 agosto, 2022

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Roger Chedid oferece aulas de defesa pessoal para mulheres

O mestre, com o major da Polícia Militar Michel Moreno, desenvolveram um curso de 10 aulas para grupos de até 8 participantes

O mestre Roger Chedid, e toda sua equipe, retomaram com cursos de prevenção e defesa pessoal para mulheres. Na pandemia, mulheres acabaram passando mais tempo em casa com a família e seus maridos, o que evidenciou um aumento da violência doméstica e de  casos de feminicídio.

“Agora, passado o período de isolamento, resolvemos reestruturar e voltar a aplicar o método que já havíamos ensinado milhares de mulheres no passado. Ele é desenvolvido em duas etapas. Na primeira, ensinamos a prevenção para que a mulher como se portar nas ruas ou nos locais que mais frequenta, como: balada, shopping e no ambiente de trabalho. O objetivo é que ela não se torne uma presa fácil. Na segunda parte, entramos com a técnica,  trabalhando repetitivamente movimentos de defesa, fazendo assim com que eles se tornem automáticos. O objetivo é que esses movimentos possam fluir naturalmente quando necessário”, destaca o professor de artes marciais.

Chedid com o major da Polícia Militar, Michel Moreno, desenvolveram um curso de 10 aulas para grupos de até 8 participantes. “O objetivo do curso é ensinar as mulheres a se defenderem contra os ataques mais comuns no dia a dia”, explica o mestre.

O aprendizado, segundo ele, é fácil e as técnicas se tornam aprimoradas. Partindo do princípio que era digital veio para ficar,  em breve, o curso também estará disponível  em diversas plataformas para facilitar o contato daqueles que não podem frequentar aulas físicas.

“Para você que tem interesse em estar aprendendo só nos conectar nas redes sociais que estaremos dando mais informações através do Instagram @rogerchedid”, finaliza.

Comentários

Latest Posts

MAIS VISTAS

COMO VOCÊ GASTA O SEU TEMPO?

Assine a newsletter do PORTAL !YOBA e receba conteúdo exclusivo para seu dia.

%d blogueiros gostam disto: