quinta-feira, novembro 13, 2025

Últimas Notícias

Revo cresce 200% em segundo ano de operação e anuncia chegada de novos helicópteros

São Paulo, novembro de 2025 – Revo – referência em mobilidade aérea urbana de alto padrão – completou dois anos de operação em agosto deste ano e os resultados demonstram a evolução e solidez da companhia no setor. Nos últimos doze meses, a empresa registrou crescimento de 200% na receita e no número de passageiros transportados em relação ao ano anterior. No período, a empresa ultrapassou a marca de 5 mil passageiros. Já a quantidade de voos saltou 42%.

Para seguir crescendo, a Revo anuncia ainda a chegada de novas aeronaves. A primeira está prevista para chegar até o fim do ano, e a segunda para o início de 2026. Com os novos helicópteros, a empresa prevê ampliar o número de voos para o Aeroporto de Guarulhos e lançar oficialmente as rotas para Quinta da Baroneza e Alphaville, que vinham sendo operadas em modelo soft opening. A chegada das novas aeronaves vai permitir à companhia triplicar o número de voos semanais no primeiro semestre do próximo ano, saindo dos atuais 105 voos para pouco mais de 300. Outras aeronaves podem ser incorporadas até o fim de 2026. A frota atual é composta por helicópteros bimotores Airbus, sendo um no modelo H135 (5 lugares) e dois H155 (8 passageiros), que elevam os patamares de segurança de forma única no mercado.

Ainda no próximo ano, a empresa planeja expandir sua atuação para além das fronteiras brasileiras, com a primeira operação em uma cidade fora do Brasil. “O crescimento expressivo da Revo durante este segundo ano consolidou a presença da marca no mercado nacional, com novos produtos e parcerias estratégicas com grandes empresas. Já somos uma escolha para clientes que buscam inovação e garantimos altos níveis de fidelização. Agora, estamos prontos para expandir nossa escala”, afirma João Welsh, CEO da Revo. Os planos da Revo incluem a atuação em outras dez cidades fora do Brasil nos próximos cinco anos.

Recentemente, a Revo anunciou um investimento de 250 milhões de dólares para a compra de 50 eVTOLs (veículo de decolagem e aterrissagem vertical elétrica) da Eve. O contrato é o primeiro deste tipo assinado com a subsidiária da Embraer em todo o mundo. “Este passo foi de extrema importância, pois é o primeiro contrato desse tipo no mundo, e engloba não apenas a compra, como também todos os serviços e trabalhos necessários para o início da atuação com eVTOLs, prevista para o final de 2027. É um marco para a Revo e também para o nosso setor como um todo, com destaque para o Brasil na vanguarda deste novo mercado”, completa Welsh.

Para acelerar a atuação com o eVTOLs, a Revo – que já é referência em segurança urbana aérea – está trabalhando em novas soluções mais robustas de infraestrutura. Para isso, a empresa conta com a colaboração das principais entidades relevantes do segmento para desenvolver o ecossistema que irá redefinir a forma de voar em um futuro próximo. Desta forma, a companhia consolida sua posição como o player líder e mais relevante na mobilidade aérea urbana no Brasil.

Atualmente, a empresa trabalha com rotas fixas por reservas de assentos únicos, múltiplos ou full cabin (fretamento da completo da cabine) para destinos como Aeroporto Internacional de Guarulhos, Fazenda Boa Vista, e, em breve, também para a Quinta da Baroneza e Alphaville. Além disso, a Revo oferece voos privados com destinos personalizados para cada cliente, incluindo o litoral paulista durante o verão – Ilhabela, Juquehy-Baleia, Maresias e Guarujá – e Campos do Jordão no inverno. A empresa dispõe de um serviço personalizado de jornada completa, com deslocamento porta a porta por meio de carros executivos e despacho de bagagem – via terrestre – nos voos para Guarulhos. Também é possível realizar viagens privadas sob demanda entre São Paulo e regiões próximas, como campo, praias e cidades vizinhas. Sempre com aeronaves bimotores, dois pilotos a bordo e o mais alto padrão de segurança do setor.

A Revo pertence ao grupo multinacional de origem portuguesa Omni Helicopters International (OHI), controlador da Omni Táxi Aéreo (OTA), líder em transporte aéreo offshore na América Latina e que opera no Brasil há 25 anos. A OTA tem uma frota de cerca de 90 helicópteros, que realiza mais de 1 500 voos semanais e já transportou mais de 7 milhões de passageiros. 

Sobre a Revo
Lançada em agosto de 2023, a Revo opera com rotas a partir de São Paulo. Com foco no público de alta renda, a entrega da Revo tem alguns diferenciais como serviço único, transporte terrestre em carros executivos, lounges e hosts exclusivos, plataforma de tecnologia proprietária com inteligência artificial – reserva via app, site ou concierge – helicópteros bimotores, tripulação dupla e o mais alto padrão de segurança no setor. A Revo pertence ao grupo multinacional de origem portuguesa Omni Helicopters International (OHI), que é líder em soluções de mobilidade aérea na América Latina. A OHI possui uma frota com cerca de 90 helicópteros, realiza mais de 1 500 voos semanais e já transportou em segurança mais de 7 milhões de passageiros. No Brasil, a OHI é detentora da Omni Táxi Aéreo, que opera há mais de 25 anos. Recentemente, a Revo anunciou um investimento de 250 milhões de dólares para a compra de 50 eVTOLs da Eve. O contrato é o primeiro deste tipo assinado com a subsidiária da Embraer em todo o mundo.

Latest Posts

MAIS VISTAS