quinta-feira, 18 agosto, 2022

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Restaurante Amora Peixes e Frutos do Mar – Vegano e Vegetariano

Espaço de Arte e Cultural em São Pedro, centro do Estado de São Paulo

Com uma culinária inspirada movimento Slow Food, que se contrapõe ao fast food, a cozinha da Chef Ana Paula Montoro procura dentro da tríade “Bom, Limpo e Justo”, oferecer um cardápio que começa com a escolha dos alimentos sazonais e a sua forma de produção, o respeito pelo meio ambiente e pelos produtores locais.

O Restaurante é recente na cidade de São Pedro (SP), distante 40 km de Piracicaba (SP) e 190 km de São Paulo (SP). Sendo o único restaurante com cardápio exclusivo de comida vegana e vegetariana município, traz opções de peixes e massas com combinações inusitadas, saudáveis e cheias de sabor, feitos com produtos orgânicos de produtores locais, ou então, plantados no próprio jardim do espaço.

massas feitas local também são um ponto de destaque, misturadas com frutos do mar, linguiça caipira, molhos e queijos artesanais. A casa ainda conta com uma carta de vinhos do velho e do novo mundo com valores diferenciados. Aos domingos a Chef e sua equipe trocam o fogão pela brasa, trazendo ainda mais sabor para os pratos.

A chef, Ana Paula Montoro nasceu na cidade de Santo André (SP) e, entre suas andanças, morou em Portugal por 11 anos, onde atuava na área financeira. Voltando ao Brasil em 2012, continuou na área até que em 2015, após o falecimento de sua mãe, decidiu resgatar os ensinamentos das suas ancestrais e, em 2018, abriu o seu primeiro restaurante em Águas de São Pedro (SP), inspirado na gastronomia portuguesa: a Tasca Manjerico. Hoje, formada em Gastronomia pelo Senac na mesma Águas de São Pedro (SP), chega na vizinha São Pedro (SP) com o Amora, seu segundo restaurante.

Veja Também  Casa de Bolos lança opções de bolos para comemorar aniversário

E engana-se quem pensa que o nome do local deriva da frutinha roxa que dá em árvores. AMORA vem do feminino da palavra AMOR, pois segundo a Chef: “Cozinhar é um ato de amor, e por isso o nome do restaurante, que tem a cozinha comandada por uma mulher e tem mulheres como inspiração”.

Espaço Cultural

Outra vertente do Amora é o acolhimento e realização de eventos culturais. Com uma agenda mensal, passam pelo jardim oficineiros, artesãos, artistas plásticos, escritores, DJs e músicos com repertórios que transitam do Blues à Bossa Nova, seja ao redor de uma fogueira inverno, ou se refrescando com uma sangria no verão.

O espaço também recebe palestrantes que abordam assuntos como veganismo, meio-ambiente, saúde, alimentação, ativismo entre outros que sejam pertinentes ao seu conceito de gastronomia e acolhimento. O espaço se declara acolhedor e seguro para a comunidade LGBTQIA+. Fomenta clubes de leitura e escrita, apresentações teatrais e mostras de cinema. Na sala de exposições Marjorie Sonneschein, fotografa e amiga da Chef, falecida em 2019, já desfilaram pinturas, fotografias e lançamento de livros. No jardim, existe um anexo para oficinas de manualidades.

O espaço ainda acolhe ações como do Projeto Sorriso que trabalha com as crianças do carenciado Bairro São Dimas e arredores, além de oferecer apoio às causas dos animais. “A ideia é fazer do Amora um espaço de referência na cidade, onde se fomenta a empatia, a criatividade e a expressão. Um espaço para alimentar o corpo e alma.”

SERVIÇO:

AMORA Restaurante
Peixes e Frutos do Mar
Vegano e Vegetariano
Espaço de Arte e Cultural

Endereço: Joaquim Teixeira de Toledo, 754 – São Pedro/SP.

Reservas e Informações: (19) 92001-6872

Horário: de quarta-feira a sábado – das 12h00 às 15h00 e das 18h00 às 23h00. Domingo – das 12h00 às 15h00. Fechado às segundas e terças-feiras.

Comentários

Latest Posts

MAIS VISTAS

COMO VOCÊ GASTA O SEU TEMPO?

Assine a newsletter do PORTAL !YOBA e receba conteúdo exclusivo para seu dia.

%d blogueiros gostam disto: