quarta-feira, julho 24, 2024

Últimas Notícias

Rejuvenescimento: mitos e verdades sobre o tema de autocuidado que circula diariamente

Rafael Nunes, CEO da rede de clínicas de estética, responde como cuidar da pele adequadamente para promover a juventude e o bem-estar

O rejuvenescimento é um tema amplamente discutido no mundo da beleza e do autocuidado. Envolve várias práticas e tratamentos destinados a reduzir os sinais de envelhecimento e restaurar a aparência jovem da pele. Isso ocorre porque, com o passar do tempo, a pele sofre mudanças naturais devido a fatores internos (genética, processos biológicos) e externos (exposição ao sol, poluição, estilo de vida). Essas mudanças podem incluir a perda de elasticidade, o aparecimento de rugas e linhas finas, a formação de manchas e a diminuição do volume facial. Esse tipo de processo é procurado por muitas pessoas que desejam melhorar a aparência e aumentar a confiança, e abrange desde cuidados diários básicos até procedimentos avançados.
 

Entretanto, com o passar do tempo, diversos mitos sobre cuidados com a pele surgiram, entre eles, o mito da necessidade obrigatória em realizar procedimentos estéticos invasivos ou que produtos mais caros são mais efetivos nos tratamentos, por exemplo. O Dr. Rafael Nunes, CEO da rede Dr. Laser, explica que os tratamentos estéticos são um complemento para o autocuidado da pele e a promoção do rejuvenescimento. “É muito importante considerar o cuidado diário com a pele. Não adianta realizar peeling, esfoliações, microagulhamento ou até mesmo lifting se a pessoa não faz uso do protetor solar diariamente, não hidrata a pele corretamente ou não bebe a quantidade necessária de água”, declara.
 

Confira algumas dúvidas e mitos frequentes que o Dr. Rafael Nunes esclarece:

Produtos caros são sempre melhores?

De acordo com Rafael Nunes, o preço de um produto não garante a sua eficácia. Muitos produtos mais acessíveis possuem ingredientes eficazes e podem ser tão bons quanto os produtos considerados de luxo.
 

Hidratação resolve tudo?

Mesmo que a hidratação seja crucial, sozinha não é suficiente para prevenir ou tratar todos os sinais de envelhecimento. Outros tratamentos, como o uso de protetor solar, antioxidantes e retinóides, são igualmente importantes.
 

Resultados imediatos são possíveis?

Segundo Nunes, a maioria dos tratamentos para rejuvenescimento leva tempo para mostrar resultados visíveis. Produtos tópicos podem levar semanas ou meses, e procedimentos estéticos não invasivos podem requerer várias sessões. Entretanto, a evolução da tecnologia tem tornado possível a realização de tratamentos que apresentam resultados desde a primeira sessão. Este é o caso dos tratamentos Tricontour e Tixel C, fornecidos pela rede de clínicas de estética, Dr. Laser.
 

A genética é o fator principal no envelhecimento?

Mesmo que a genética desempenhe um papel, fatores externos como exposição ao sol, poluição, dieta e estilo de vida também têm um impacto significativo no envelhecimento da pele.
 

Depois de realizar o tratamento, não é necessário continuar com os cuidados?

Rafael Nunes esclarece que os tratamentos estéticos complementam os cuidados diários com a pele. Manter uma rotina regular de limpeza, hidratação e proteção solar é essencial para prolongar os resultados dos tratamentos, Nunes ainda ressalta que a rede de clínicas de estética, Dr. Laser, possui uma das limpezas de pele mais acessíveis do mercado.
 

Resultados de rejuvenescimento são permanentes?

Não! “Nenhum tratamento de rejuvenescimento oferece resultados permanentes. A pele continuará a envelhecer naturalmente, e a manutenção contínua é necessária para sustentar os resultados”, finaliza Nunes. O uso de produtos dermatológicos, diariamente, é uma das formas de promover a juventude da pele. Esse tipo de autocuidado exige uma combinação de hábitos saudáveis e tratamentos específicos. Confira algumas formas de manter a pele jovem, segundo Rafael Nunes:
 

Usar protetor solar de amplo espectro (UVA/UVB) com FPS 30 ou superior todos os dias, mesmo em dias nublados ajudará a proteger a pele dos raios prejudiciais e que causam o envelhecimento. Bem como o uso de chapéus, óculos de sol e roupas de proteção quando estiver exposto ao sol por longos períodos. Beber bastante água ajuda a manter a pele hidratada de dentro para fora e aplicar cremes hidratantes adequados ao seu tipo de pele auxiliam a manter a umidade e a elasticidade.
 

Dormir pelo menos 7-8 horas por noite para permitir a regeneração celular é essencial. Além disso, é necessário praticar exercícios regularmente para melhorar a circulação e a oxigenação da pele. O consumo de uma dieta rica em frutas, vegetais, proteínas magras e gorduras saudáveis, com a inclusão de alimentos ricos em antioxidantes, como frutas vermelhas, nozes e folhas verdes, são um combo especial para combater os radicais livres.
 

Só assim é possível combinar o estilo de vida saudável com os tratamentos estéticos que complementam o rejuvenescimento da pele. Tratamentos de peeling químico, microdermoabrasão, laser e terapia de luz para melhorar a textura e a aparência da pele são boas opções para quem deseja optar por procedimentos não invasivos (que são destaque na Dr. Laser). Já os preenchimentos faciais e toxina botulínica (botox) podem ajudar a reduzir rugas e linhas de expressão são opções de tratamentos estéticos invasivos.
 

Os cuidados diários com a pele são essenciais para promover o rejuvenescimento. Lavar o rosto duas vezes ao dia com um limpador suave adequado ao seu tipo de pele, esfoliar a pele 1 a 2 vezes por semana para remover células mortas e promover a renovação celular e utilizar produtos que contenham ingredientes de manutenção celular são passos essenciais. Confira a seguir alguns produtos e tratamentos da Dr. Laser para auxiliar no rejuvenescimento da pele: 
 

Tricontour é uma combinação inédita de tecnologias já consagradas que, associadas, alcançam resultados surpreendentes! Esse combo tecnológico garante o aquecimento necessário para a ruptura das células de gordura, melhora expressivamente a flacidez da pele e estimula a produção de colágeno, com total segurança para o tecido e para o paciente, desde a primeira sessão.

Tixel C é uma tecnologia de rejuvenescimento robótico que utiliza 81 pirâmides de titânio 1.000 vezes mais finas do que um fio de cabelo para remover o excesso de pele e estimular a renovação do tecido com produção de colágeno e ácido hialurônico. É baseado em um sistema fracionado capaz de chegar a uma altíssima temperatura – a maior capacidade de uma tecnologia até os dias de hoje, mais precisamente 400ºC – para remover camadas da pele de forma segura e confortável e, assim, eliminar imperfeições. O processo ainda estimula uma pele nova – saudável, firme, com coloração e textura uniformes.

Complexo anti-oleosidade e poros dilatados – Dry Touch reúne potentes ativos que auxiliam no fechamento dos poros dilatados e no controle da oleosidade, diminuindo a produção de sebo. Estimula a produção de colágeno e favorece o rejuvenescimento da área tratada. Contém ainda partículas difusoras de luz, que disfarçam imediatamente marcas e imperfeições, dando a sensação de preenchimento das irregularidades da pele.

Disponível para compra no e-ecommerce oficial da Dr. Laser | Preço sugerido: R$ 279,00

SculpX age nos 3 problemas mais críticos da pele: flacidez, manchas e linhas de expressão. Com efeito similar ao da toxina botulínica, prolonga o relaxamento dos músculos, reduzindo as linhas de expressão. Estudos revelam diminuição de 30 a 50% na profundidade das rugas, em apenas 4 semanas de uso. Sua tecnologia única traz ainda 10% de vitamina C nanossomada, tornando sua ação antioxidante mais poderosa contra os efeitos nocivos do sol e no combate ao envelhecimento precoce. Proporciona ultra hidratação, deixando a pele com toque seco e aveludado.

Disponível para compra no e-ecommerce oficial da Dr. Laser | Preço sugerido: R$ 299,00

*É importante observar que nem todos os produtos e tratamentos podem ser adequados para todas as pessoas e todos os tipos de pele, e alguns podem até mesmo ser prejudiciais. Portanto, é essencial ler os rótulos dos produtos e consultar um profissional, como um dermatologista, para obter orientações específicas sobre quais são os mais adequados para necessidades individuais.  

Sobre a Dr. Laser  

Presente no mercado desde 2005 e consolidada como a maior rede de estética avançada do país, a Dr. Laser já atendeu a mais de 500 mil clientes, realizando com sucesso mais de três milhões de tratamentos. Atuando no segmento de estética, depilação e dermocosméticos, a Dr. Laser está presente em todas as regiões do país, com 40 unidades em operação e encaminha a abertura de mais 35 unidades até o fim de 2024.  A rede oferece tratamentos a laser seguros e não-invasivos, com custo acessível. Desde a primeira importação de tecnologia de depilação para o país, a Dr. Laser democratizou o acesso ao serviço, sendo pioneira no mercado.  Para mais informações, acesse o site ou as redes sociais: Instagram ou Facebook.   

Latest Posts

MAIS VISTAS